Davidmpb
Super Célula
Tal como o amigo Flaviense21 disse esqueçam a neve e as entradas frias, precisamos é de água e muita de preferência e bem distribuída pelo país.
Na seca de 2005 se a memória não me atraicoa só na primavera de 2006 houve meses normais, é ter esperança que mude mas também não vale a pena estar a lamentar todos os dias pois não serve para nada, serve o mesmo que ir aquelas procissões a pedir chuva. Devemos é aprender com esta seca e estar mais bem preparados para as próximas.
Nova saída do gfs e ainda reduziu mais as quantidades de precipitação na semana de natal, o ECM também pouco melhor está.
Para a passagem do ano, provavelmente vamos ter tempo seco também.
Mais um mês seco no continente.
Dificilmente agora os modelos vão colocar aquilo que tinham previsto á uns dias atrás... mas posso estar errado, oxalá que sim, mas duvido.Se calhar só mais em cima do acontecimento (ou durante...) é que teremos uma noção do que vamos ter em termos de chuva.
A verdade é que Dezembro( e outros meses) mas mais concretamente este mês, tem vindo a perder precipitação...Não fosse a Ana e teríamos mais um mês de seca em agravamento em todo o país, mesmo assim no Sul não se livrarão... será inédito para um mês de Dezembro?
É preciso não esquecer que boa parte da precipitação que a Ana deixou caiu e foi-se, uma andorinha não faz a Primavera e um dia de precipitação excessiva pouco ajuda a desagravar a seca.
Dificilmente agora os modelos vão colocar aquilo que tinham previsto á uns dias atrás...
Só tenho pena de não chover na passagem do ano( raramente chove) para estragar a festa aos maluquinhos da passagem de ano...O ECM sempre a delirar..
Mais um Natal e passagem de Ano secos, sendo que este natal podem cair meia dúzia de pingos... imbestigue-se![]()
Só tenho pena de não chover na passagem do ano( raramente chove) para estragar a festa aos maluquinhos da passagem de ano...![]()