Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
a plataforma, baseiam-se no The Weather Channel, não sei até que ponto é verdade mas enfim.

Parece que é. Vê lá -> https://weather.com/pt-PT

0jmKJ2R.png

Claro que isso por si só não explica nada. Como é que os valores são inseridos na animação da TVI? São automáticos ou há alguém responsável por isso?

Está-se a falar de uma empresa com reputação e como tal é improvável que sejam eles (TWC) a cometer erros tão grosseiros como os que foram publicados anteriormente. Mas só se pode confirmar isso quando a TVI errar novamente.

• Gosto
Reactions: joselamego
@Orion a próxima vez vou tentar tirar uma foto. Sei que foram pelo menos duas vezes que mostraram essa barbaridade.
A SIC e a RTP apesar de algumas calinadas, costumam colocar sempre a fonte do IPMA. Ás tantas colocam a previsão da run das 18Z do GFS a 240h :D.

• Gosto
@criz0r Consegue recordar-se em que dia e programa foi, a hora mais ou menos ? Fica mais fácil discutir o problema com a estação, ao contrário do que se julga os jornalistas não são uma espécie de deuses que tem que perceber de tudo nem é essa a função deles.

• Gosto
AA para aqui, AA para ali, assim nunca mais saimos desta seca, o AA vá para o raio que o parta:angry:

Estamos totalmente de acordo sem dúvida vida nenhuma!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Anomalia sazonal da PS até dia 19/12:

H8KAIFH.png

Anomalia prevista de hoje (nota: climatologia diferente), cortesia da Carina:

4JsBCBp.png

---

Sumário mensal:

8GSlEPj.png

q1kHuwp.png

IqpPqU9.png

FTnduSd.gif

Como me farto de escrever, o anticiclone até é um fenómeno relativamente móvel.

Escrito isto, votos de um inverno próspero para todos :D

• Gosto
Reactions: MipsUc e joselamego
@criz0r Consegue recordar-se em que dia e programa foi, a hora mais ou menos ? Fica mais fácil discutir o problema com a estação, ao contrário do que se julga os jornalistas não são uma espécie de deuses que tem que perceber de tudo nem é essa a função deles.

Não faço ideia do método de trabalho de cada Jornalista como deve calcular. Coloco-me à margem disso, no entanto, parece-me óbvio para qualquer um que temperaturas desse género numa cidade Litoral como o Porto não sendo impossíveis são altamente improváveis e a serem verdade, o próprio IPMA teria lançado os respectivos avisos a quem todos teriam acesso. Talvez, procurar outras fontes? Se fazem e muito bem Jornalismo de investigação e reportagens com tanta pompa e circunstância não há ninguém naquelas redacções que dê fé em parvoíces como "Mini-Tornados", "Tufões" ou "Trombas D'Água" ?
Não lhe sei precisar, sei que foi durante os anúncios publicitários, mas como já disse anteriormente a próxima vez vou tirar uma foto. O membro @Snifa tinha feito um registo à pouco tempo mas não me lembro em que tópico foi.

• Gosto
Mas que belo tesourinho...:huhlmao:
guucFuN.jpg

7YDBetG.jpg
Aposto que deve ser o novo serviço de vidência do "Vidente de Fátima" a quem, roubaram e incendiaram o Porsche. :intrigante:
Bom, neste ponto tenho de fazer uma constatação: o tipo não deve ser grande profissional... Isto Porquê?? Porque, se é vidente, decerto que ia saber que lhe roubavam o carro e que depois faziam uma fogueira perto de Aveiro :D :p

• Gosto
Como me farto de escrever, o anticiclone até é um fenómeno relativamente móvel.
Lá isso é verdade, o problema é que se move sempre de modo a que não deixe passar nada até ao continente.
Mesmo que as depressões o empurrem para sul na região dos Açores, depressa aparece novamente vindo do Norte de África obrigando tudo a ir para as ilhas Britânicas. Foi o maior problema este outono para o continente.
O inverno começou e tal como já foi referido os próximos 3 meses serão decisivos de como será a situação no verão. Que tragam tudo aquilo que mais desejamos, aguardemos!

Não faço ideia do método de trabalho de cada Jornalista como deve calcular. Coloco-me à margem disso, no entanto, parece-me óbvio para qualquer um que temperaturas desse género numa cidade Litoral como o Porto não sendo impossíveis são altamente improváveis e a serem verdade, o próprio IPMA teria lançado os respectivos avisos a quem todos teriam acesso. Talvez, procurar outras fontes? Se fazem e muito bem Jornalismo de investigação e reportagens com tanta pompa e circunstância não há ninguém naquelas redacções que dê fé em parvoíces como "Mini-Tornados", "Tufões" ou "Trombas D'Água" ?
Não lhe sei precisar, sei que foi durante os anúncios publicitários, mas como já disse anteriormente a próxima vez vou tirar uma foto. O membro @Snifa tinha feito um registo à pouco tempo mas não me lembro em que tópico foi.

Não percebeu, eu referia-me a esta mensagem:
É inadmissível que numa previsão diária da TVI24 a semana passada, mostrem mínimas de -3 para o Porto e -4 para Coimbra. Quem vir isto, vai pensar que vem ai um frio do outro mundo que obrigue a população a ficar em casa. E milhares, senão milhões acreditam nestas tangas elaboradas por Jornalistas que nem a 4ªclasse devem ter.
Por outro lado, é de louvar toda a cobertura que as 3 estações deram relativamente à seca e estou convicto que assim irá continuar nos próximos tempos.

Se foi na semana passada como afirmou deve saber mais ou menos o dia e hora e nas gravações automáticas da TVI24 deve dar para ver, seria uma excelente ajuda perceber esse tipo de falhas e quem sabe até pode ajudar o canal de TV a não cometer o mesmo erro

• Gosto
Reactions: criz0r e joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.