Quando a precipitação surge, onde passa alguma célula cai neve, seja a que cota for.
É mesmo por isso que eu ainda não perdi a esperança de ver algum floco na minha zona, pois a circulação no interior da península poderá trazer alguma surpresa no final do dia/amanhecer de amanhã. Mas claro, tudo depende da precipitação
Amanhã vou estar atento ao céu porque acredito que de manhã cedo possa cair qualquer coisa, por exemplo o WRF tem alguma precipitação aqui na minha zona entre as 7\9h... quem sabe vejo alguns flocos como hoje no algarve, já dava para alegrar as vistas, neste Inverno que está a ser péssimoO curioso desta situação de precipitação em forma de neve no Algarve é que o GFS apontou para essa probabilidade há mais de 5 dias e todos rimos a bom rir dessa previsão. Afinal foi o GFS o último a rir
Vamos ver que surpresas nos reserva o inverno após este episódio, pois o frio também desestabiliza a atmosfera e o choque entre uma entrada fria com o ar mais quente e húmido que circula próximo da costa, poderá ajudar à mudança de panorama que tivemos desde meados de Dezembro.
Claro que não espero nevões como nas costas mediterrâneas de Espanha, mas com o frio instalado, qualquer precipitação em cotas médias seria em forma de neve.
O curioso desta situação de precipitação em forma de neve no Algarve é que o GFS apontou para essa probabilidade há mais de 5 dias e todos rimos a bom rir dessa previsão. Afinal foi o GFS o último a rir
Vamos ver que surpresas nos reserva o inverno após este episódio, pois o frio também desestabiliza a atmosfera e o choque entre uma entrada fria com o ar mais quente e húmido que circula próximo da costa, poderá ajudar à mudança de panorama que tivemos desde meados de Dezembro.
Claro que não espero nevões como nas costas mediterrâneas de Espanha, mas com o frio instalado, qualquer precipitação em cotas médias seria em forma de neve.