Charlie Moreira
Cumulonimbus
Por acaso o Yahoo tb coloca neve..Previsão significativa do IPMA com neve para Bragança para 4ª feira!
Rigor senhores! Rigor!
Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
Por acaso o Yahoo tb coloca neve..Previsão significativa do IPMA com neve para Bragança para 4ª feira!
Rigor senhores! Rigor!
Por acaso o Yahoo tb coloca neve..
Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
Não houve vaga de frio alguma... a seca continua a agravar-se, neve só no canal memória, frio e geadas, algum...
A sorte que tens... nasceste no sitio certo...
Aí daremos cartas... nem o gregos, turcos, cipriotas... nos fazem sombra!
Infelizmente o anormal tornou-se banal... tivemos 2 dias de temperaturas de inverno completamente naturais mas que dado estes novos tempos parecem-nos algo extraordinário quando não o são.
Não houve vaga de frio alguma... a seca continua a agravar-se, neve só no canal memória, frio e geadas, algum... nos locais do costume e graças à inversão térmica, não fosse isso então... era o marasmo total.
Falar em Inverno memorável deixa-me perplexo... será que recordam 1997?
Queixam-se porque está frio e só querem o calor para ir para a praia, piscina etc. Mais parece que o clima de Portugal nunca foi de chuva e frio, para as pessoas de hoje em dia, o frio e a chuva é algo anormal do nosso clima pois aparece um dia mais invernoso e queixam-se logo. O facto de grande parte da população já não viver dependente da agricultura faz logo toda a diferença. Sou diferente de muita gente porque gosto da meteorologia e também ainda tenho familiares que se dedicam à agricultura e sei perfeitamente o quão mau é ter invernos destes, já pouca gente pensa isso.Para quem gosta de seca eterna este inverno está fantástico , não sei de que se queixam ...
Queixam-se porque está frio e só querem o calor para ir para a praia, piscina etc. Mais parece que o clima de Portugal nunca foi de chuva e frio, para as pessoas de hoje em dia, o frio e a chuva é algo anormal do nosso clima pois aparece um dia mais invernoso e queixam-se logo. O facto de grande parte da população já não viver dependente da agricultura faz logo toda a diferença. Sou diferente de muita gente porque gosto da meteorologia e também ainda tenho familiares que se dedicam à agricultura e sei perfeitamente o quão mau é ter invernos destes, já pouca gente pensa isso.
Ainda hoje, umas pessoas me disseram que só já querem o verão porque está muito frio e que podia ser sempre verão. e depois eu perguntei como é que ia ser quando não houver água nos recursos hídricos, até agora não recebi qualquer resposta. Enfim!Sim, já nem se trata apenas de gostos.
Ainda não veio inverno a sério e já querem sol e calor, chega a ser ridículo...
Há gente que só quando começar a ser abastecida pela cisterna dos bombeiros é que vai ver como a chuva é necessária.