Bela saída do GFS.
Tens toda a razão joralentejano, poucas são as pessoas que dão valor á chuva, a maioria quer é estar com a tolha estendida na praia e apanhar sol.Ainda hoje, umas pessoas me disseram que só já querem o verão porque está muito frio e que podia ser sempre verão. e depois eu perguntei como é que ia ser quando não houver água nos recursos hídricos, até agora não recebi qualquer resposta. Enfim!
Bela saída do GFS.
Ainda hoje, umas pessoas me disseram que só já querem o verão porque está muito frio e que podia ser sempre verão. e depois eu perguntei como é que ia ser quando não houver água nos recursos hídricos, até agora não recebi qualquer resposta. Enfim!
... em que o ar quente das Caraíbas atravessa o Atlântico, passa perto ou sobre os Açores com pouca ou nenhuma chuva (porque depende de outros fatores) e criam mini-dilúvios no centro-norte continental. Algo semelhante ocorre periodicamente na Califórnia (e chama-se Expresso Ananás).
Repito que os rios atmosféricos podem ser usados erradamente para se dizer que não existe aquecimento global (tanto podem trazer chuvisco como chuva catastrófica). As duas coisas até complementam-se já que quanto mais quente for o ar mais vapor de água consegue conter. Como tal, os rios atmosféricos no futuro podem trazer chuva tão ou mais catastrófica que agora. Muita chuva em pouco tempo também não é grande solução para secas.
The National Weather Service had warned that the system could be among the strongest storms in years, and it delivered.
Long Beach Airport received 3.87 inches of rain by 5 p.m. Sunday, breaking the all-time daily record for rainfall. Los Angeles Airport got 2.78 inches, another single-day record.