Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
A saída das 12z do GFS melhorou bastante a precipitação em boa parte da região sul, à exceção do extremo sudeste que infelizmente continua com valores pouco elevados:
6v0Fp3P.gif

Uma coisa é certa, chuva vamos ter mas ainda não se sabe ao certo se é muita ou pouca, aqui no sul porque no norte têm se mantido praticamente os mesmo valores, o AA está sempre a rondar e por isso quem fica mais mal (tal como no ano passado) é a região sul, infelizmente. Mas o facto de ir chovendo já é bom.
Entretanto a mais das 240h esta saída prevê a continuação da entrada de algumas frentes, pelo o menos o padrão mudou e já não se vê sempre tempo estável, finalmente. Vamos acompanhando.

Ok muito obrigado!:D:D

A saída do ECM já começou a sair às 18h e acaba de sair por volta das 19h, neste momento já estão disponíveis as cartas até às 96h e vão saindo até às 19h
A média dos ensembles do ECM (bastante útil para comparar com a saída operacional, pois pode não coincidir com a pespectiva dos ensembles) sai por volta das 20h30

Já agora, se quiseres ver a precipitação acumulada prevista pelo ECM tens este site se não conheceres: http://www.yr.no/ :thumbsup:
Olá. Este é um dos que eu uso para ver o tempo na minha localização, mas verifico que não é muito certo nem na precipitação nem nas temperaturas mínimas e máximas. Só é bom para ter uma ideia geral sobre o tempo que vai fazer.

Olá. Este é um dos que eu uso para ver o tempo na minha localização, mas verifico que não é muito certo nem na precipitação nem nas temperaturas mínimas e máximas. Só é bom para ter uma ideia geral sobre o tempo que vai fazer.
Eu uso apenas para ver a previsão de chuva. Pelo menos dá para ter uma noção da precipitação prevista pelo ECM e comparar com o GFS.

Eu uso apenas para ver a previsão de chuva. A única coisa que não gosto é quando se clica em "long term" aparece isso e também o detalhado e depois não coincidem, num aparece mais chuva que noutro :lol: Eu olho apenas para o detalhado, pelo menos dá para ter uma noção da precipitação prevista pelo ECM e comparar com o GFS.
Pois tem coisas positivas, eu também olho mais para o detalhado mas para quem quer precisão é para esquecer. Para precisão o meteo do Técnico para mim é o melhor e tem a mais valia de poder ser por coordenadas. :thumbsup:

Pois tem coisas positivas, eu também olho mais para o detalhado mas para quem quer precisão é para esquecer. Para precisão o meteo do Técnico para mim é o melhor e tem a mais valia de poder ser por coordenadas. :thumbsup:
Já fui pesquisar e sim parece ser bastante bom, Obrigado! :)

O GFS está a voltar ao acumulados que previa inicialmente, a única coisa que está diferente é que não abrange todo o país.
Saída das 18z (acumulados nos próximos 10 dias):
7rhiL9B.gif

O ECM não está tão positivo para aqui, a frente de terça continua imprevisível no que diz respeito aos acumulados. O HIRLAM também prevê o mesmo que o GFS.

Estado
Fechado para novas mensagens.