Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
É preciso envergonhá-lo em "praça pública"? Nota-se bem que ele tem dificuldades na escrita, tal como tanta gente neste mundo. É triste ver este tipo de comentários num fórum, que supostamente acolhe todas as pessoas, independentemente das suas dificuldades...
Além dos erros ortográficos, que todos podem dar como é óbvio são as mensagens tipo "sms", isso não são erros ortográficos.

Triste foi a resposta por ele dada... mas não vou estar aqui a alimentar mais o assunto... um erro ou dois todos podem dar... um texto daqueles já não acho normal e alertei para o facto...
Este é um fórum lido por milhares de pessoas, julgo que o que aqui é escrito, deve ser escrito em bom português para que todos entendam... Já cá ando há muito tempo para saber como as coisas funcionam...
Se fechou a conta ou não, não faço a mínima, se calhar teve a ver com a tal resposta (entretanto apagada)...

Fim de offtopic para mim...
O que está em questão aqui é a forma como o abordaste (num sentido gozão). Podias simplesmente ter-lhe mandado uma mensagem privada...
Obviamente que ele reagiu mal, chegando ao ponto de encerrar a conta...

O que está em questão aqui é a forma como o abordaste (num sentido gozão). Podias simplesmente ter-lhe mandado uma mensagem privada...
Obviamente que ele reagiu mal, chegando ao ponto de encerrar a conta...

É a tua opinião... respeito... mas não concordo.
Não foi a gozar... foi mesmo a repreender...

A gozar com o fórum, foi a forma como ele escreveu o texto...

E se alguém que escreve assim, não aceita uma repreensão, é porque não está minimamente interessado em aprender, nem tem nada a ensinar aos outros... e a mim, essas pessoas não me fazem falta nenhuma...

É a tua opinião... respeito... mas não concordo.
Não foi a gozar... foi mesmo a repreender...

A gozar com o fórum, foi a forma ele escreveu o texto...

E se alguém que escreve assim, não aceita uma repreensão, é porque não está minimamente interessado em aprender, nem tem nada a ensinar aos outros... e a mim, essas pessoas não me fazem falta nenhuma...
É a minha opinião e de mais alguns.
Há várias formas de repreensão, e humilhá-lo desta maneira não é uma delas. Já vi que esta conversa não vai a lado nenhum, mas aconselho-te a escreveres de forma mais clara para que outros membros não te levem a mal. :thumbsup:

• Gosto
Reactions: luky
O que está em questão é a forma como o @ecobcg o abordou, simplesmente isso.
Eu acho que o ecobcg não fez troça dele, eu também o corrigi e houve outros membros que o fizeram não foi com a intenção de fazer troça dele, mas sim para o chamar atenção que não se pode escrever assim, simplesmente isso.

Para acabar com este off-topic, parece-me que aqui no cantinho noroeste o mês de fevereiro vai começar bem entre quinta e domingo vao cair uns 100\150mm, praticamente a média do mês :)

Eu acho que o ecobcg não fez troça dele, eu também o corrigi e houve outros membros que o fizeram não foi com a intenção de fazer troça dele, mas sim para o chamar atenção que não se pode escrever assim, simplesmente isso.
Para mim, isto é troçar de alguém:
"É uma autêntica depressão ler esse texto... Vai bonito este fórum vai...."
Levarias a bem este comentário? É que eu não...

Não vou de maneira nenhuma contribuir para o "spam". Só tenho a dizer que se o rapaz em questão (que me parecia apesar de tudo ser boa pessoa) reagir assim a cada crítica que lhe forem fazendo, então vai passar muitas dificuldades ao longo da vida.
Já outrora tivemos uma situação destas em que a pessoa em questão foi advertida e a partir daí tornou-se mais um importante contributo para este Fórum tal como aliás somos todos, a questão está precisamente em aceitar a crítica e na minha opinião se fez tanta questão em encerrar a conta é porque de facto não está muito afecto a mudanças.

n curto pessoas com mania e a corrigirme constantemente espero seija primeira e ultima vez eu sinceramente n tou pa isto levar com estas merdas

Isto foi mau demais.

Escrever decentemente é também uma forma de respeito para com os outros. Isto não é uma página pessoal. É um fórum. Não se exigem doutorados em Língua Portuguesa mas tem de haver um mínimo admissível. Por mim falo quando digo que não houve da minha parte qualquer intenção de envergonhar, mas caramba, o que li era mesmo muito mau. Impeditivo de interpretação, no que me diz respeito. Não me venham dizer que alguém que tenha frequentado os primeiros quatro anos de ensino obrigatório, que sabe interpretar (aparentemente) modelos de previsão meteorológica e que sabe usar a Internet não sabe escrever de forma mais compreensível. Pode ser, eu é que não acredito...

Para mim, isto é troçar de alguém:
"É uma autêntica depressão ler esse texto... Vai bonito este fórum vai...."
Levarias a bem este comentário? É que eu não...
Quando se escreve em local público é necessário um cuidado redobrado na utilização da língua portuguesa. Ler aqueles textos é, no mínimo, arrepiante. E aquilo não são dificuldades, pois se fossem o tom da reação não seria o que foi. É mesmo desleixo no uso da nossa língua. Um desleixo extremo, a roçar a falta de respeito por todos os frequentadores deste fórum.

Cada pessoa tem as suas opiniões, por isso acho que é melhor não criar um ambiente de discussão, quando este fórum se trata de uma coisa saudável e "bem disposta".
No meu ver este problema deveu-se á interpretação que o Morenito fez das chamadas de atenções, secalhar um pouco exageradas....
É claro que não se deviam escrever mensagens tipo sms...pois isto é público....

Quando se escreve em local público é necessário um cuidado redobrado na utilização da língua portuguesa. Ler aqueles textos é, no mínimo, arrepiante. E aquilo não são dificuldades, pois se fossem o tom da reação não seria o que foi. É mesmo desleixo no uso da nossa língua. Um desleixo extremo, a roçar a falta de respeito por todos os frequentadores deste fórum.
Pela última vez, o que está em questão é a forma como o abordaram inicialmente. Ele levou a mal, eu também levaria...

Estado
Fechado para novas mensagens.