Luso Meteo
Cumulonimbus
GFS 12Z tão mau.... Corta frio, corta precipitação... Vamos acabar com uns flocos a 900\1000m e sem acumulação por falta de precipitação... Enfim 

O GFS não está muito bom, mas os outros ainda estão piores. Por isso se o GFS preve cota 600 na melhor das hipoteses acredito em cota 700 ou 800.O que dizem os outros modelos? Só tenho visto o GFS.
O GFS não está muito bom, mas os outros ainda estão piores. Por isso se o GFS preve cota 600 na melhor das hipoteses acredito em cota 700 ou 800.
Não vai dar para mais infelizmente...
Calma...ontem foi igualObrigada. Sonho definitivamente arrumado na gaveta.
Calma...ontem foi igual
Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
Pelo menos a RTP memória agora está na TDT ahahah. Talvez neve abaixo de 800m mas será esporadicamente enfim... Com aquele nevão de novembro pensei que este inverno ia ser rico em neve, mas até agora desilusão total...A cota será 800-1000 metros...
A AEMET não deixa dúvidas e estes acertam... experiência de uma vida!
Validez: viernes, 10 febrero 2017 de 0 a 24 horas (oficial)
Predicción:
Nuboso o cubierto de madrugada, con precipitaciones en el sur y en el oeste, menos probables y más dispersas cuanto más al nordeste, tendiendo progresivamente a poco nuboso. Cota de nieve en torno a 800-1000 m. Temperaturas mínimas sin cambios, con heladas débiles en áreas altas; máximas en descenso. Viento del sur, fuerte en el litoral occidental, rolando a este y amainando a flojo.
Tudo a Montalegre!
Que chova... continua a fazer muita falta e a seca está longe de estar resolvida... muito longe.
Neve abaixo do 1000 metros? Só na RTP Memória!
Pelo menos a RTP memória agora está na TDT ahahah. Talvez neve abaixo de 800m mas será esporadicamente enfim... Com aquele nevão de novembro pensei que este inverno ia ser rico em neve, mas até agora desilusão total...
Bragança já não vê um nevão digno desse nome desde quando?
Viseu, 2010. Por isso tudo normal. Normalmente em Viseu a neve tem um retorno de 10 anos.Eu disse aqui que iriamos pagar caro aquele nevão! E estamos a pagar!
Será este mais um ano sem neve no solo em locais onde até há alguns anos era comum?
Bragança já não vê um nevão digno desse nome desde quando?
Cidades em menor altitude como Vila Real, Chaves, Lamego, Covilhã, Fundão, Viseu?
O anormal vai-se tornando norma e isso é que é preocupante.