Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Lolol, o meteograma do gfs para a ilha das Flores está muito cómico... cota da neve aos 150 metros. No way dudes!! Isto para não falar nos 350 do Faial!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Última edição:
Uma coisa vos digo, não regasse a horta e as plantas e estaria o quintal todo morto, portanto está tudo dito acerca deste inverno, faltam duas semanas para o início da Primavera Climatológica, este Inverno está arrumado, mesmo que chovesse no que resta já não iria remediar nada, e os modelos continuam uma miséria.
O Verão vai ser dramático.
Que o inverno estava arrumando, já eu tinha dito no início deste mês, e mesmo assim houve quem fizesse troça.
Venha de lá a Primavera, pode ser que seja melhor do que este "inverno", e que a chuva seja melhor distribuída pelo país.

Só para dizer que este mês só vou com 7.8mm, está bom isto está.
Aqui ainda é pior. As estações nem aos 5mm chegam, aliás, em todo o Alentejo os acumulados não são superiores a isso. Pior que isto não há. Numa estação em Elvas o acumulado mensal é de 1.2mm :wacko:

Cá para mim e segundo os modelos este mês de Fevereiro não vai chover mais no Sul. Na minha zona desde Setembro de 2017 ainda não chegamos aos 200 mm de precipitação. E a partir daqui para a frente começam as graves preocupações com a falta de água para os animais. Não há alimento, porque o que está semeado não desenvolve e as pastagens não são nada. O caso é gravíssimo aqui no Alentejo! Sem água não há vida. E os indícios que o tempo leva, não me parece que vá chover alguma coisa de jeito nos próximos tempos. Este bloqueio do anticliclone parece que está aqui de propósito, não deixa entrar tempestade nenhuma, desvia tudo. Desde 2015 que estamos nesta maromba de tempo.

Cuidado com a NAO-. Até porque a chuva pode vir toda para aqui :D

T7uzdVf.png

he74RsW.png

---

Estado
Fechado para novas mensagens.