Acumulados expressivos um pouco por todo o Mediterrâneo,
Uma entrada fria de norte e instabilidade no Mediterrâneo seria ouro para nós ...
Acumulados expressivos um pouco por todo o Mediterrâneo,
O ECM continua a ver isso, embora a bolsa de ar frio a 500hpa nesta run está sobre o mar, diminuindo a precipitação. A esta distância ainda tudo pode mudar vamos ver... De qualquer forma, acumulados de neve ECM 12z (cm):Uma entrada fria de norte e instabilidade no Mediterrâneo seria ouro para nós ...
ECMWF 12Z firme com a entrada fria, e sabe-se lá o que poderá vir depois das 240 horas, com tanto frio instalado na Europa e uma circulação continental tão extensa e vigorosa
Há quanto tempo é que não se viam cartas assim, num passado mais recente?Mas, mas...:
Ciclogénese explosiva e siberiana na mesma carta, com possibilidade de interação entre as duas... de facto, poderemos presenciar algo raro nos próximos tempos com o AA a baixar a guardaHá quanto tempo é que não se viam cartas assim?
Desde que me registei no fórum (há 2 anos e meio) é a primeira vez (que me lembre) que vejo algo assim a ser previsto.
Há quanto tempo é que não se viam cartas assim?
Desde que me registei no fórum (há 2 anos e meio) é a primeira vez que vejo algo assim a ser previsto.
E o ECM para o dia 2?O GFS para o dia 7 de Março, até me deixou de queixo caído, mas todos nós sabemos que a esta distancia vale, o que vale. Mas o que intessa é que a chuva vai voltar..
Pois bem, eu queria muita precipitação juntamente com muito frio. Parece é que isso às vezes dá neve.