M
Membro excluído 274
Exato!
A tantas horas as cambalhotas são naturais, vamos aguardar com serenidade.
Muitos parabéns pelo nascimento da tua 2º filha!Daqui a 2 semanas nasce o meu 2o filho. o nascimento da 1a ocorreu sob influência de uma frente polar, dias de frio muito intenso e de sol. Quando fomos para casa começou a chover, e choveu choveu choveu... Temporais atrás de temporais... Desta vez vai ser assim??? Nem quero acreditar, não é o frio que me incomoda, são mesmo os temporais uns atrás dos outros, nem se pode sair à rua... Desculpem o desabafo.
Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Parabéns , bem vindo ao clubeDaqui a 2 semanas nasce o meu 2o filho. o nascimento da 1a ocorreu sob influência de uma frente polar, dias de frio muito intenso e de sol. Quando fomos para casa começou a chover, e choveu choveu choveu... Temporais atrás de temporais... Desta vez vai ser assim??? Nem quero acreditar, não é o frio que me incomoda, são mesmo os temporais uns atrás dos outros, nem se pode sair à rua... Desculpem o desabafo.
Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Parabéns !Daqui a 2 semanas nasce o meu 2o filho. o nascimento da 1a ocorreu sob influência de uma frente polar, dias de frio muito intenso e de sol. Quando fomos para casa começou a chover, e choveu choveu choveu... Temporais atrás de temporais... Desta vez vai ser assim??? Nem quero acreditar, não é o frio que me incomoda, são mesmo os temporais uns atrás dos outros, nem se pode sair à rua... Desculpem o desabafo.
Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Parabéns!Daqui a 2 semanas nasce o meu 2o filho. o nascimento da 1a ocorreu sob influência de uma frente polar, dias de frio muito intenso e de sol. Quando fomos para casa começou a chover, e choveu choveu choveu... Temporais atrás de temporais... Desta vez vai ser assim??? Nem quero acreditar, não é o frio que me incomoda, são mesmo os temporais uns atrás dos outros, nem se pode sair à rua... Desculpem o desabafo.
Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
A explicação está no vento de leste que se fez sentir principalmente na entrada fria da treta no início de fevereiro. Basta um dia de vento de leste intenso para ficar logo tudo marcado, quanto mais com vários dias. Não chove decentemente desde a 1 ª quinzena de janeiro, quando os solos estavam mais ou menos a ficar prontos para começar a deitar água fora para os cursos de água foi quando parou de chover. Nem sei como é a percentagem de água nos solos no dia 15 de fevereiro, apresentada pelo IPMA está acima dos 40% nesta zona, quando já mal corre água nas principais ribeiras. Se não houvesse mudança, isto não iria afetar os Alentejanos ou os agricultores em geral, é uma catástrofe para o país todo, mas pronto, muita gente ainda não viu isso!Para teres uma ideia, na passada sexta feira, este aqui a retroescavadora para me abrir as covas para as árvores, com cerca de 60 por 60, e os terrões desfaziam-se nas mãos sem dificuldade, nas mãos, e logo na segunda-feira, já estavam rijos que mais parecem pedras, agora até me dá jeito alguns aguaceiros, pois alguns terrões são de grande dimensõs, talvez com mais de 100 quilos.
Até parece mentira como é que em tão pouco tempo, como é que o solo secou tão depressa.
Daqui a 2 semanas nasce o meu 2o filho. o nascimento da 1a ocorreu sob influência de uma frente polar, dias de frio muito intenso e de sol. Quando fomos para casa começou a chover, e choveu choveu choveu... Temporais atrás de temporais... Desta vez vai ser assim??? Nem quero acreditar, não é o frio que me incomoda, são mesmo os temporais uns atrás dos outros, nem se pode sair à rua... Desculpem o desabafo.
Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
O contraste brutal entre o alentejo e o noroeste persiste:
Nota-se claramente que o sistema Montejunto-Estrela serve de barreira: