Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
É provável que sim, afinal estamos quase a entrar na Primavera, desde que não venha outra loucura de Abril como o ano passado:calor:
Penso que não virá calor excessivo para o mês !
Virá como te disse dias de sol e alguns de chuva ...temperaturas dentro da média !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Agora já começa a ser normal vir temperaturas amenas na ordem de 20ºC, temperaturas suaves e agradáveis. Começa a ser o tempo de trovoadas, um dia ou outro com mais chuva, maiores amplitudes térmicas etc. Só esperemos que Abril não seja a mesma desgraça do ano passado, tanto em termos de temperaturas como de precipitação. :wacko:
Até é bom que isto aqueça um bocado, não muito, como a loucura do ano passado, para termos uns eventos convetivos, trovoadas:trovao:

Para a semana vamos ter a entrada de ar seco e frio transportado por uma corrente de norteste, associado a uma entrada continental que se encontra neste momento presente na europa central, iso -4 no extremo Norte e iso 0 praticamente por todo o país, sendo os dias mais frios Terça e Quarta

gfs-1-66.png

84-289SP.GIF

Mínimas bastante baixas, até -5ºC no interior Norte, um pouco menos em vales abrigados do vento de leste

90-583SP.GIF

Vamos ter geadas, que provavelmente serão negras em alguns locais...não era propriamente o que nós precisava-mos neste momento pois vai comprometer algumas plantações:unsure:

Durante o próximo fim de semana ainda deveremos ter alguma chuva, mais a norte, mas lá para o final do mês é provável termos alguns dias mais secos e amenos:cool:

Ou seja semana molhadinha ainda ... :rain:tá bem!!!

O AA vem aí meus amigos...

Não sei se será para ficar ou não não sou futorologista mas tendo em conta o que tem sido estes ultimos meses se calhar é...

Na saída 18 GFS , pode se ver que a Páscoa poderá ser de alguma chuva ...
Ainda falta muito, mas há possibilidade de abril começar com temperaturas dentro ou abaixo da média e alguma precipitação !

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Finito... fecharam-se as torneiras do céu.

O subito aquecimento da estratosfera chegou ao fim, os anticiclones em latitudes elevadas vão descer, a circulação polar vai abandonar-nos.

Que seja declarada a primavera de 2018.

190mm não é mau mas 3 semanas de chuva tinham de dar para mais.

Finito... fecharam-se as torneiras do céu.

O subito aquecimento da estratosfera chegou ao fim, os anticiclones em latitudes elevadas vão descer, a circulação polar vai abandonar-nos.

Que seja declarada a primavera de 2018.

190mm não é mau mas 3 semanas de chuva tinham de dar para mais.
Agora virão dias de sol e alguma chuva....será assim o mês de abril !

• Gosto
Não comecem já com pessimismos é normal o anticiclone voltar não esperavam que ele ficasse internamente na Gronelândia!!!!!!
Ele pode vir desde que não fique semanas a fio a impedir que haja chuva,desde que vá chovendo é o que interessa, a primavera é mesmo assim dias de sol, alternados com dias de chuva.
Sim, será assim abril, dias de sol e chuva ....mas com temperaturas na média ou abaixo !

Situação de amanhã algo interessante...

Há algum ar frio em altitude e a frente chega ao início da manhã, pode dar surpresas...

Não falo em cotas baixas, mas Bragança por exemplo pode ver a visita da neve...

A ver vamos

Na saída 18 GFS , pode se ver que a Páscoa poderá ser de alguma chuva ...
Ainda falta muito, mas há possibilidade de abril começar com temperaturas dentro ou abaixo da média e alguma precipitação !

Parece—me que a Páscoa será seca.
Foi um bom mês de chuva, mas está a terminar.
As próximas 2 semanas trarão tempo mais estável.

• Gosto
Reactions: joselamego
Parece—me que a Páscoa será seca.
Foi um bom mês de chuva, mas está a terminar.
As próximas 2 semanas trarão tempo mais estável.
Ainda falta muito , poderá até ser de alguma chuva !
O modelo gfs tanto dá chuva como seca a Páscoa, nas várias saídas...
Resta aguardar !

• Gosto
Estado
Fechado para novas mensagens.