Davidmpb
Super Célula
Tempestade “Irene” aproxima-se de Portugal e arrefece fim de semana da Páscoa
As tendências para que um novo temporal fustigue o nosso país, estão a evidenciar um agravamento das condições meteorológicas nos últimos dias deste mês de março, ou seja, a partir de amanhã dia 28, até ao 1 de abril sendo este o pior dia.
O padrão desta eventual tempestade, é o mesmo que marcou o mês de março, com depressões e frentes frias a atravessar o Continente, no meio destas depressões poderá surgir alguma mais forte e que poderá ser atribuído o nome de ” Irene”, aviso que poderá surgir a qualquer momento, desde que a sua presença se faça notar.
Aqui fica o registo de mais esta depressão, que em breve poderá atingir o nosso país, segundo fonte do portal NTMETEO.
Significa que, com a aproximação desta frente fria, o fim de semana da Páscoa não será propício para a frequência da praia.
Entre sexta feira Santa e o domingo de Páscoa quantidades abundantes de água deverão ser descarregadas pelas nuvens, em especial no Centro e Norte do país, dando azo à fama instável do início da Primavera.
O vento moderado a forte fará arrefecer a temperatura ambiente e em muitos locais, com cotas mais elevadas poderá até nevar. A exceção à regra será a região algarvia que em princípio estará livre de qualquer tipo de precipitação, mas com as temperaturas locais máximas da ordem dos 16º C, ainda assim superiores às do resto do território nacional.
https://regiao-sul.pt/2018/03/27/am...gal-e-qrrefece-fim-de-semana-da-pascoa/432443