Segundo vi nos modelos da Gfs a frente fria da madrugada de domingo para segunda irá atingir primeiramente mais a zona litoral. Alguém me confirma ?. Pois não é muito habitual pois nas entradas continentais a frente fria começa do interior para o litoral. O Gfs nesta última saída das 6h no meteograma da zona de Ourém coloca cota de neve a 450 metros o que acho pouco provável mas vamos esperar pelas próximas saídas. Provavelmente isso dependerá da ocorrência de células bastantes activas com queda de granizo e trovoadas façam descer abruptamente a temperatura penso que será esse o panorama para esse evento.
Boas para os dias que referes , esta prevista precipitacao para essa zona , alias esta Vai ser Uma semana marcada pela chuva , qual a finalidade da previsao?Viva Pessoal,
Preciso da vossa ajuda a tentar perceber a previsão (se possível) de precipitação entre segunda e quarta-feira, para a zona V.N. Foz Côa - Mêda - S. João da Pesqueira. Olho para diferentes fontes e vejo discrepâncias enormes.
Obrigado.
Obrigadissimo. Eu de facto já tinha comparado o bayermeteo com a estação de Freixo de Numão no WU e Meteo.pt (Mêda), e é aqui que se notam as discrepâncias. O bayermeteo dá menor preicpitação, por vezes consideravelmente menos. Mas por acaso tenho tido boa experiência com o bayermeteo.
A localidade concretamente é Vale da Teja. Os nossos terrenos pertencem à freguesia de Sebadelhe (Concelho de V.N. de Foz Côa).
Já agora recomendam aplicações para acompanhamento do tempo/agricultura (em tempo real ou curto prazo), para além da Vitiplan que me parece interessante, mas sem necessidade de ligação à internet (é possivel não?)