Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
mrrpe_agro.jpg

Incrível o padrão que se continua a prever, quase inalteração de temperaturas para a capital:

BJqnb5t.png

A mínima está dentro da média, mas estamos a falar de um mês com média de 20ºC na máxima. Talvez o final do mês venha com temperaturas mais altas para contrabalançar.

Estranhamente, tenho dito para mim mesmo desde o início do ano que o calor pode só chegar em Junho porque o ano passado foi demasiado :lol: E que por mim até lá podia ser sempre abaixo de 20ºC, até agora parece estar a resultar :rolleyes:

Incrível o padrão que se continua a prever, quase inalteração de temperaturas para a capital:

BJqnb5t.png

A mínima está dentro da média, mas estamos a falar de um mês com média de 20ºC na máxima. Talvez o final do mês venha com temperaturas mais altas para contrabalançar.

Estranhamente, tenho dito para mim mesmo desde o início do ano que o calor pode só chegar em Junho porque o ano passado foi demasiado :lol: E que por mim até lá podia ser sempre abaixo de 20ºC, até agora parece estar a resultar :rolleyes:

:D

Ainda estás traumatizado com o anticiclone estacionário do ano passado.

A configuração média do anticiclone em Abril é esta:

mxsbHPY.png

O anticiclone vai estar mais intenso mas não se vai expandir para nordeste.

Gf7VHQq.png

Última edição:
Configuracao media para 1981-2010...

Contudo a partir logo do inicio da decada de 80 as Primaveras ficaram tendencialmente mais secas, sendo notoria a queda da precipitacao sobretudo no mes de Marco. E as temperaturas aumentaram.

Basicamente estamos a ter uma Primavera com padrao pre anos 80, mais fria e chuvosa. Marco no passado era o mes mais chuvoso do ano em algumas estacoes do pais...

Dias de mais instabilidade se aproximam

4d7a86f5bc2b23088464fdfa7ffd80c2.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição:
Sinais do tempo, uma civilização tanto pode evoluir como regredir. No lado oposto estão os chineses que não querem perder tempo a esperar pela dávida de Deus e metem mão à obra para fazer a própria chuva.

Estado
Fechado para novas mensagens.