Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
A culpa do tempo cinzento é do Anticiclone dos Açores que este ano "está ligeiramente abaixo da sua posição normal", originando uma "corrente de oeste e permitindo a passagem de perturbações frontais" e depressões "que têm causado o tempo mais instável".

É expectável que as temperaturas subam nos meses de julho e agosto, no entanto, não podemos afirmar que o verão venha a ser mais quente que o normal.

A Europa anda quente.
O que eu "acho" mais provável é a Europa do norte e central arrefecer nas próximas semanas e começar a ter entradas de norte.
Se isso acontecer, parece-me que então teremos fluxos de Sul na Península Ibérica. Seria benéfico para a instabilidade...

Ah e tal, não sei, talvez, será que, porque não...
Esta é apenasuma ideia. Mais prá frente veremos o que nos reserva o final desta estação primaveril.
;)

O Aquecimento Global está numa fase terrível, terrível este ano, por este andar iremos seguramente queimar os neurónios todinhos todinhos!

O Aquecimento Global está numa fase terrível, terrível este ano, por este andar iremos seguramente queimar os neurónios todinhos todinhos!
:D
global-warming-isnt-real-because-i-was-cold-today-also-29880270.png

Como a cadência de fenómenos extremos tem diminuído, nomeadamente Verões quentes, é natural que a percepção geral das pessoas seja que esta Primavera / início de Verão seja muito diferente dos outros mesmo que esteja dentro das normais climatológicas. Julgo que para a maioiria das pessoas, as "normais climatológicas sensoriais", aquelas definidas pela percepção pessoal e não pelos registos, é a que conta. Em última instância, penso que qualquer um é mais sensível ao que se passou no último par de anos do que nos últimos 40 anos. O último par de anos passa a ser o "novo normal" por assim dizer.

Pela Madeira, um Maio e um Junho essencialmente cinzentos e com temperaturas frescas. Tenho acompanhado os modelos, e quando finalmente se vê aquele clique ao fundo do túnel (com o Europeu a prever 26ºC a 8 e 10 dias), rapidamente se esfuma e voltámos às máximas de 22 e 23ºC. No meu "novo normal" está a ser um ano atípico mesmo que dentro que das médias.

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.