Novo produto do ECMWF já disponível:
Raios ontem. Este mapa não é fácil de ver:
Antigamente segundo as histórias que as pessoas mais velhas me contam, as trovoadas apareciam com frequência no verão. Agora, é que é um stress, quando elas aparecem, aliás, neste momento no nosso verão, tudo o que aparece a não ser calor é um motivo para alarido e tem-se visto ao longo do que temos tido este mês. Compreendo que é mau porque estragam, mas não é nada de anormal.Boa noite!
Já começa a haver previsão de instabilidade a partir de 6ª feira com trovoadas no interior em todo o continente. Este ano as trovoadas não nos largam, não há meio do tempo estabilizar.
como isto está acho que esta depressão não nos vai largar o verão inteiro....Os modelos GFS prevêem calor para todo o pais a partir do dia 10 de Julho com passagem de uma massa de ar quente .
como isto está acho que esta depressão não nos vai largar o verão inteiro....
Tem percorrido a peninsula ibérica , o que é normal , tem causado alguma instabilidade , os niveis estão altos na troposfera , tem sido uma primavera e um começo de verão com oscilações tanto em termos do tempo e temperatura.como isto está acho que esta depressão não nos vai largar o verão inteiro....