comentador
Nimbostratus
Segundo as histórias que as pessoas mais velhas me contam, os meses de trovoadas eram essencialmente finais de Abril, Maio e em Junho uma ou outra isolada e a maioria dos anos Junho nem chovia sequer. Agora com quantos dias de trovoadas vamos nós? E ainda por cima no final de Junho e início de Julho onde o tempo costumava ser mais estável.Antigamente segundo as histórias que as pessoas mais velhas me contam, as trovoadas apareciam com frequência no verão. Agora, é que é um stress, quando elas aparecem, aliás, neste momento no nosso verão, tudo o que aparece a não ser calor é um motivo para alarido e tem-se visto ao longo do que temos tido este mês. Compreendo que é mau porque estragam, mas não é nada de anormal.
Queremos sim senhor tempo de verão, quero Sol e calor sim, é tempo dele e é o que mais desejo para esta altura! Junho com tantas trovoadas, é ANORMAL. Este ano, Março, Abril, Maio e Junho, com instabilidade anormal! Quem o diz nada melhor que entidade oficial: IPMA, e concordo!!