joselamego
Super Célula
Sim, amigo LuísOs bombeiros já começaram a receber os avisos do IPMA...
Aqui em Monchique já me disseram
O IPMA já anda a informar os bombeiros
Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Sim, amigo LuísOs bombeiros já começaram a receber os avisos do IPMA...
Bom dia! A run do GFS das 00H é demasiado agressiva, pelo menos 3 dias com temperaturas superiores a +40ºC em metade do país.
Estive a ver vários meteogramas para as capitais de distrito e não só e as previsões apresentam valores impressionantes/absurdos para quinta-feira dia 2 de agosto, por exemplo Coimbra +42,2ºC, Lisboa, +40,4ºC, Tomar +45,5ºC, etc...
Muito mau se estas previsões se concretizarem com estes valores ou lá próximos.
Não sei se existe disponibilidade de alguns membros do forum organizarem umas apostas das temperaturas para a próxima semana?...
Venha calor, bem precisamos, este mês de Julho mais parece Janeiro.Pois é o Gfs mantém a fornalha .
Com tanto calor instalado, as mínimas tropicais também devem regressar.
Para aqui já dão temperaturas próximas dos 35 graus.
Agora até à zona da Lousã levava com 46 graus? está tudo doido. Noutros eventos de calor extremo este modelo já mostrou que os registos reais das estações e a previsão, a diferença anda nos 2 ou 2 graus e meio, portanto vamos ver...
Uma coisa é certa, se tiver vento fraco de leste, vai esquentar mesmo. Nota: Este mapa é para mais tarde recordar, pois 4 manchas de 46 graus... é meio surreal.
Só espero que atualizem issoRecomendo que esse modelo, indiano, não seja usado para a criação de expectativas irrealistas. E contra mim também teclo porque esse ciclone traria uma frente para aqui.
Já agora, da saída do GFS paralelo...
É desta o mito dos 50º.
Com ISOº 28 por algumas vezes literalmente em cima das "nossas" cabeças, e por consequência temperaturas muito altas pelo menos até dia 8/9 de Agosto.
Essa carta tem tanta probabilidade de acontecer como esta