Este calor que está previsto para início de Agosto deve ser de curta duração e trazer trovoadas seguido de tempo mais fresco e húmido. A humidade na atmosfera é muito elevada devido ao fraco anticiclone deste ano.
Só para comprovar as ideias erradas que algumas pessoas criam, como neste caso.
Parece-me que o tempo na Lousã tem estado dentro da média (22,3ºC para Julho) e muito longe de Janeiro (9,3ºC):
Então se um português (continental) escrever que gosta de Julhos frescos como o de 2018 isso significa que fica feliz com os incêndios na Grécia, Suécia e com a onda de calor na Europa do Norte e Japão?
Eu sei que "o tempo" não se rege por meses, mas não deixa de ser irónico que só quando começa Agosto é que disparam as temperaturas. Se fosse dia 31 de Julho, era nesse dia que se faziam as máximas absolutas do mês provavelmente. Assim, muitas estações do IPMA nem se quer passaram dos 30ºC este mês.
Quanto aos modelos, metem muito respeito. Eu até propunha fazermos apostas de temperaturas, caso os moderadores achem necessário.
Só para comprovar as ideias erradas que algumas pessoas criam, como neste caso.
Parece-me que o tempo na Lousã tem estado dentro da média (22,3ºC para Julho) e muito longe de Janeiro (9,3ºC):
Peço desculpa estar-lhe a incomodar, mas poderia-me dizer onde conseguiu arranjar essa tabela?
Gostaria de saber se existe uma com os dados do Montijo, porque dava-me jeito para saber as anomalias, visto que ainda não sei as médias mensais desta zona a não ser os meus registos.
Então se um português (continental) escrever que gosta de Julhos frescos como o de 2018 isso significa que fica feliz com os incêndios na Grécia, Suécia e com a onda de calor na Europa do Norte e Japão?
Isto é o 8 ou 80, hoje pouco mais de 20 e depois vai dobrar
O pior é que pelo que sei estes meteogramas ate costumam colocar abaixo do que vem...
Enfim
A pescaria em Amarante fica portanto adiada, com este calor as trutas nem pegam, metem-se todas no fundo do rio, acreditem que sei do que falo, já são bons anos a pescar...