Será que a partir da próxima terça-feira irá haver mudanças (temporárias ou não) razoavelmente bruscas de temperaturas?
Será que é desta que o "Verão" acaba de vez, este ano?
Previsão válida a partir do 9 de Outubro de 2018 (Terça-feira)
A partir do dia 9 de Outubro de 2018 irá entrar, pela corrente atlântica, uma perturbação de origem subpolar (não subtropical!) que irá, finalmente, após semanas de anomalia positiva de temperatura, fazer arrefecer o tempo e finalmente poder sentir o bom frio que tanto desejávamos à algum tempo. Vejamos:
Anomalia Positiva de Temperatura, até dia 8 de Outubro de 2018
Entrada da perturbação de origem subpolar, com anomalia negativa de temperatura, a partir do dia 9 de Outubro de 2018
Imagem mais recente do GFS, com estado mais avançado e mais próximo da perturbação, do território de Portugal Continental:
Vamos aguardar pelos próximos dias a confirmar ainda com melhor certeza este acontecimento bastante aguardado
Boa! Isso é que era...sinceramente já estou farto deste Verão que custou a chegar, mas talvez esteja a ser um dos mais quentes por aqui. Já nao era sem tempo das temperaturas esfriarem e sobretudo que venha a chuva!É desta que finalmente iremos ter um ataque de origem polar/subpolar, e que irá trazer frio para o nosso país??
Quando se perspectiva que as temperaturas baixem para valores aceitáveis para esta época do ano?
Até 6 de Outubro, as temperaturas vão continuar acima da média, embora ocorra uma ligeira descida das temperaturas a partir de 1 de Outubro, mas nada de muito significativo.
A previsão do IPMA para Viseu, a 10 dias, mostra isso http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.localidade.hora/#Viseu&Viseu
Penso que grande parte está, o calor dos últimos dias tem sido horrível e com o sol cada vez mais baixo, é ainda pior.Obrigada! Sim, no IPMA já tinha visto mas acima dos 3 dias... Como há pessoal sempre a par de todos os modelos e mais alguns, achei por bem tentar perceber se dizem todos o mesmo. Estou tão farta de calor.
Este calor, para mim, nesta altura do ano é particularmente cansativo.
O Pânico do Inverno Inexistente