Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Quem é que falou em Inverno? O Inverno começa a 21 de Dezembro, se bem me lembro. Eu só queria o Outono mesmo, que parece que segundo o calendário até já chegou. São dois anos consecutivos em que sou obrigada a ter ventilator ligado no local de trabalho Outubro adentro. No ano passado usei ventilador até aos últimos dias de Outubro. Trabalho no mesmo espaço desde 2005 e não me recordo de ter tido necessidade de usar ventilador até Novembro. Cansa.
Cansa mesmo, mas é nada que não tenha acontecido recentemente, aliás outubro é o mês do meu aniversário e de há 5 ou 6 anos para cá, o padrão muda quase sempre ou no fim da primeira quinzena ou no início da segunda, mas claro que isto não é para levar a sério...

A meteorologia é mesmo assim volátil e em constante mudança.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Como este mês de setembro está tão quente, por aqui leva uma anomalia superior a 3ºC, em outubro vai ter de ocorrer uma descida nos valores de temperatura, mesmo que o outubro acabe por ser também muito quente, à semelhança do que aconteceu no ano passado. Se o próximo outubro tiver valores médios próximos da normal, então a descida vai ser bem acentuada.

7 graus Fahrenheit ou ~4ºCelsius...
São sempre dados passíveis de muitas discussões. Não há consenso nisto.
Pode ser 1, 2, 3 ou 5 ou 10ºC, não há certezas.
A certeza que há é que temos uma curva ascendente nas temperaturas desde o início do milénio.
Irá manter-se? Irá atenuar? Irá agravar?
Veremos...

Não esquecer aqueles que apontam para uma "pequeno arrefecimento global" até 2040. Pequena idade do gelo?!:intrigante:
https://www.wnd.com/2017/12/13-scientific-studies-suggest-little-ice-age-looming/

Em termos globais, o novo GFS não aparenta ser muito melhor que o atual e continua atrás dos suspeitos dos costume ('ECM' & 'UKMO').

Ainda assim, é pretendido que o novo GFS traga melhorias na previsão dos ciclones tropicais.

Estado
Fechado para novas mensagens.