http://24.sapo.pt/atualidade/artigo...-2018-ainda-estaremos-em-situacao-muito-grave
Artigo interessante sobre a seca
Artigo interessante sobre a seca
Altitude média muito superior. Mais chuva derivada da orografia e mais neve, óbvio.Acho que não podemos comparar.
Exato.Altitude média muito superior. Mais chuva derivada da orografia e mais neve, óbvio.
Então e qual foi a parte que não percebeste de "Argélia"? Não falei em Marrocos.Acho que não podemos comparar.
Vamos lá ter calminha, né?Então e qual foi a parte que não percebeste de "Argélia"? Não falei em Marrocos.
Peço desculpa eu! Mas penso que tinha sido bem explicito.Vamos lá ter calminha, né?
Citei o post errado, desculpa.
Mas mesmo assim, obviamente que algumas zonas de Marrocos vão acumular mais do que o noroeste português.
diria do Mundo mesmo, quanto a sexta ate está bom, uma frente fria razoável com chuva em todo o lado e nao só no NW que é o único local que tem sido beneficiado.
E que tal esta automática aqui para o buraco, é para rir?!
Cá estarei pacientemente sentado à espera Eu estou a rir-me mas o ECWF até ainda mete frio jeitoso a rondar os -31ºC/-32ºC aos 500hPa e alguns núcleos de -2ºC e -1ºC, pode ser que o São Pedro ouça as minha preces e me mande umas nuvensitas, mas ainda tenho que negociar isto muito bem com ele, que é para a temperatura descer bem com o céu limpo antes dele enviar alguma coisa. Agora falando a sério duvido que se a temperatura descer aqui (sendo que a descida é provocada por inversão), não haja imediatamente acima e em altura temperaturas bem superiores, mas pior que isso é o S. Pedro não me arranjar as nuvens
Tem chovido mais no deserto do que por cá, agora só falta nevar. Até ali na Argélia vai acumular mais do que na Serra da Estrela segundo esse mapa
Tal como já disseram, se há climas deprimentes no Planeta, o nosso é um deles. Mesmo no verão, as montanhas do Rife, são fantásticas para eventos convectivos.