dahon
Nimbostratus
Em Viseu também vou estar à espera, mas deitado. Porque sentado canso-me.E que tal esta automática aqui para o buraco, é para rir?!
Cá estarei pacientemente sentado à espera Eu estou a rir-me mas o ECWF até ainda mete frio jeitoso a rondar os -31ºC/-32ºC aos 500hPa e alguns núcleos de -2ºC e -1ºC aos 850hPa, pode ser que o São Pedro ouça as minha preces e me mande umas nuvensitas, mas ainda tenho que negociar isto muito bem com ele, que é para a temperatura descer bem com o céu limpo antes dele enviar alguma coisa. Agora falando a sério duvido que se a temperatura descer aqui (sendo que a descida é provocada por inversão), não haja imediatamente acima e em altura temperaturas bem superiores, mas pior que isso é o S. Pedro não me arranjar as nuvens
A razão e a experiência diz-me que sem frio instalado as hipóteses de neve com acumulação são muito reduzidas, para não dizer nulas. Mas como bom meteolouco a esperança é a última a morrer. Por isso se vir nevar nem que seja meia dúzia de flocos já fico todo contente.