Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
E que tal esta automática aqui para o buraco, é para rir?! :lmao:
6etukjt.png

Cá estarei pacientemente sentado à espera Eu estou a rir-me mas o ECWF até ainda mete frio jeitoso a rondar os -31ºC/-32ºC aos 500hPa e alguns núcleos de -2ºC e -1ºC aos 850hPa, pode ser que o São Pedro ouça as minha preces e me mande umas nuvensitas, mas ainda tenho que negociar isto muito bem com ele, que é para a temperatura descer bem com o céu limpo antes dele enviar alguma coisa:pray:. Agora falando a sério duvido que se a temperatura descer aqui (sendo que a descida é provocada por inversão), não haja imediatamente acima e em altura temperaturas bem superiores, mas pior que isso é o S. Pedro não me arranjar as nuvens:p
Em Viseu também vou estar à espera, mas deitado. Porque sentado canso-me.

A razão e a experiência diz-me que sem frio instalado as hipóteses de neve com acumulação são muito reduzidas, para não dizer nulas. Mas como bom meteolouco a esperança é a última a morrer. Por isso se vir nevar nem que seja meia dúzia de flocos já fico todo contente.

Por muito que diga a mim próprio para não ter esperança, pois no nosso cantinho nada, fico com aquela esperançazita...e depois a habitual desilusão. O Caramulo não é nosso amigo
E que tal esta automática aqui para o buraco, é para rir?! :lmao::lol:
6etukjt.png

Cá estarei pacientemente sentado à espera:lol: Eu estou a rir-me mas o ECWF até ainda mete frio jeitoso a rondar os -31ºC/-32ºC aos 500hPa e alguns núcleos de -2ºC e -1ºC aos 850hPa, pode ser que o São Pedro ouça as minha preces e me mande umas nuvensitas, mas ainda tenho que negociar isto muito bem com ele, que é para a temperatura descer bem com o céu limpo antes dele enviar alguma coisa:pray:. Agora falando a sério duvido que se a temperatura descer aqui (sendo que a descida é provocada por inversão), não haja imediatamente acima e em altura temperaturas bem superiores, mas pior que isso é o S. Pedro não me arranjar as nuvens:p

• Gosto
Reactions: Mr. Neves e c0ldPT
até no Golfo do México ao largo de Abbeville, Louisiana está a nevar agora... é azar nosso!

Não é azar, é mesmo a nossa localização geográfica...Em Abbeville têm toda uma imensa massa continental a Norte, as massas de ar frio continental que vêm dos pólos conseguem aguentar-se bem até bastante a sul, a latitudes mais baixas que o Algarve..

abevile.jpg

A diva da Meteo Monica Lopez acaba de arriscar cota abaixo dos 600 metros para sábado... o IPMA está lá!

@Orion olha eu fofinho outra vez...:lmao:

• Gosto
Reactions: c0ldPT
Não é azar, é mesmo a nossa localização geográfica...Em Abbeville têm toda uma imensa massa continental a Norte, as massas de ar frio que vêm dos pólos conseguem aguentar-se bem até bastante a sul, a latitudes mais baixas que o Algarve..

abevile.jpg
Mas não é em Abbeville, é em pleno Golfo do México a 50 Km dessa localização. E não é nada comum!

Mas não é em Abbeville, é em pleno Golfo do México a 50 Km dessa localização. E não é nada comum!

Mesmo assim, com entradas frias vigorosas, aquela massa continental a Norte faz toda a diferença..:cold:

Nós aqui para termos uma iso -2 já nos vemos aflitos, lá nos EUA a iso -2 chega bem dentro da Flórida, praticamente à latitude do Sara Ocidental...:D

gfsna-1-42.png

Estado
Fechado para novas mensagens.