Um candidato a fenómeno tropical.
Não se levantem dos assentos
Não se levantem dos assentos
Acho eu que é simplesmente pela cordilheira do Atlas e talvez por um "sea effect" do Mediterrâneo com circulação norte/nordeste. Aquando de uma massa de ar polar mais forte que desce até lá deve haver um efeito de renovação da precipitação (quando o ar muito frio em altitude passa sobre a massa de água "amena" do Mediterrâneo) que Portugal não tem (pelo contrário, com entradas de norte/nordeste parte da precipitação fica nas montanhas da Galiza e na Cantábria). Além disso há o efeito orográfico que deve ser tão ou mais importante.
Vale lembrar que o Atlas atinge mais de 3000 metros em Marrocos.
Mas não sei até que ponto esses nevões que pintam a parte mais árida da cordilheira de branco são assim frequentes, talvez haja anos melhores outros em que nada acontece tal como em Portugal com a neve a cotas baixas.
Para os esquecidos hoje faz 3 meses da passagem da besta
Próximo sábado?Já me estão a lixar o fim de semana na Serra! Semana de céu limpo e temperaturas acima dos 0º. Vai derreter tudo até eu lá chegar no sábado
Quer dizer então que antes do dia 24, 25 não se prevê instabilidade e daí para a frente e até final do mês há boas previsões neste sentido?
No entanto, dada a distância, valem o que valem.
Abanão por Lisboa?