Improvável que ocorra e não aparenta ter características tropicais mas, ainda assim, uma interessante depressão entre a Madeira e as Canárias.
Vento localmente intenso.
O ano passado tivemos noites bem frias!É uma grande entrada de ar frio, se acontecer vamos ter belas temperaturas negativas. Mas ainda falta muito tempo e tudo pode desaparecer.
Nesta previsão temos os motores ligados, os que ajudam a chegar o frio continental. Uma depressão com algum cavamento sobre o Mediterrâneo e o anticiclone a norte da Península Ibérica estendendo-se até á Escandinávia. Com isos de -34ºC a 5000m e isos de -8ºC 1500m, não é todos os Invernos e cada vez mais raros, mas com precipitação praticamente nula em Portugal.
Podia haver surpresas devido a atmosfera muito fria, ou depois de o ar frio por cá andar alguns dias, vir uma frente do Atlântico... mas ainda é muito sedo, já ando sonhar.
Provavelmente falas da 3ª semana de Janeiro de 2017, quando nevou no Algarve e quase bateram-se records de t.min. no país Tudo devido a uma entrada continental, embora bem fraca e seca.O ano passado tivemos noites bem frias!
Lembro me de sair do trabalho as 20h e estavam -2°c.
Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
Bom, seja o que Deus quiser
Vai correr tudo bem...Bom, seja o que Deus quiser
Quase? Aqui na zona centro bateram-se! Inverno de má memória, o frio matou-me montes de árvores...Provavelmente falas da 3ª semana de Janeiro de 2017, quando nevou no Algarve e quase bateram-se records de t.min. no país Tudo devido a uma entrada continental, embora bem fraca e seca.
Não tinha a certeza, fiquei pelo quaseQuase? Aqui na zona centro bateram-se! Inverno de má memória, o frio matou-me montes de árvores...
Deus me livre de outro inverno assim nos próximos anos! Tive -6.5C aqui... Alcobaça também -6.5C e Tomar -8.4C!Não tinha a certeza, fiquei pelo quase
Deus me livre de outro inverno assim nos próximos anos! Tive -6.5C aqui... Alcobaça também -6.5C e Tomar -8.4C!
Improvável que ocorra e não aparenta ter características tropicais mas, ainda assim, uma interessante depressão entre a Madeira e as Canárias.