TiagoLC
Super Célula
A anomalia que postei é a da média da temperatura média e não da média da temperatura máxima.E por cá anomalia das máximas está negativa penso! E nesse mapa diz superior...
A anomalia que postei é a da média da temperatura média e não da média da temperatura máxima.E por cá anomalia das máximas está negativa penso! E nesse mapa diz superior...
A história típica da memória meteorológica... Uma sequência de anos quentes funciona como um novo padrão para as pessoas. E de facto há uma certa lógica, porque a tendência está, precisamente, na subida das médias.O "drama", que alguns estavam a fazer, e a comunicação social, de que julho estava a ser anormalmente frio, caiu por terra com o relatório do IPMA, que classificou o mês como normal e seco, até houve quem referi-se de que nunca tinham visto um Julho assim.
A seca voltou a agravar, mas pronto, o que interessa é saber se o tempo vai estar bom para a praia, o resto, a maioria das pessoas não quer saber.
Previsões de um agosto que mais parece novembro!E o mês de Agosto também deve seguir na mesma onda de Julho!!
Novembro porquê? Eu só vejo temperaturas mais ou menos próximas do normal, com ligeiras oscilações, umas vezes um pouco acima, outras vezes um pouco abaixoPrevisões de um agosto que mais parece novembro!
Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
Refiro me ao litoral norte!Novembro porquê? Eu só vejo temperaturas mais ou menos próximas do normal, com ligeiras oscilações, umas vezes um pouco acima, outras vezes um pouco abaixo
Eu por aqui tive uma mão cheia de dias seguidos de dias com mais de 30 ºC no fim de maio/começo de junho que me chegava para o verão inteiro, obrigadoRefiro me ao litoral norte!
Desde o início do verão tive apenas 4 /5 dias com temperaturas superiores a 30°c.
Nem mais este é o verão que estamos a ter pelo litoral norte!Dezenas de dias consecutivos de nevoeiro em Matosinhos, que só levanta depois das 13/14h. Nortada nem sempre forte mas temperaturas raramente excedem os 22C e as noites continuam desagradáveis. Até o momento, o meu pior Verão dos últimos 12. Uma mão cheia de bons dias de praia desde o início do ano (e nem sou exigente) Não considero que esteja a ser um Verão normal, nem no novo normal. E refiro-me a Litoral, litoral. A temperatura pode variar 6 ou 7 graus entre o "litoral" Maia e o litoral Matosinhos, por exemplo.
mas Novembro? Não exageremos..