O Público foi, até agora, o único jornal que publicou o boletim do IPMA. Para além disso, pôs o link do boletim na própria notícias e falou nas próprias médias do mês. Depois temos comentários do tipo: "A piada do dia" ou "Se for fake news, compreendo" ou "Tretas".
Será possível? Vejam os comentários desta publicação do Facebook:
E eu a tentar explicar a familiares que apesar de haver bastantes dias de céu nublado em julho, as temperaturas até nem estavam nada baixas? Impossível, chamam-me de doido...É mesmo demais.
Muitas pessoas habituaram-se ao calor extremo e não querem saber de mais nada, só olham para o próprio umbigo.
Do género daquela minha colega que, em Julho, ligou o termoventilador para aquecimento máximo, já que achava que estava frio, com 28ºC na rua e 26ºC no escritório...
E eu a tentar explicar a familiares que apesar de haver bastantes dias de céu nublado em julho, as temperaturas até nem estavam nada baixas? Impossível, chamam-me de doido...
Faz como eu...nem fales disso! A meteorologia é o meu grande segredo. Só puxo o assunto a quem se mostra interessado o que é raro! Eu continuo a achar ou melhor tenho a certeza que em muitos aspectos somos um atraso e nunca o vamos recuperar.Muitas pessoas que eu conheço também é praticamente impossível falar de meteorologia em concreto, apenas querem saber se está calor, frio, ou chuva, e tirando estes factores mais importantes nada mais importa, nem se consegue ter uma conversa mais aprofundada.
Faz como eu...nem fales disso! A meteorologia é o meu grande segredo. Só puxo o assunto a quem se mostra interessado o que é raro! Eu continuo a achar ou melhor tenho a certeza que em muitos aspectos somos um atraso e nunca o vamos recuperar.
Eu posso não gostar de algo mas estar bem informado e aceitar os factos. Negar as evidências com contrapostos e percepções falsas é desconversar e ser ridículo. Aí está o que penso desses comentários da treta!
Boas,
Por aqui nada a dizer..
Notícia é aquilo que poderá se passar no leste espanhol junto à costa com precipitações torrenciais prevista, sobretudo entre quarta e sexta.
Por estas bandas ainda incerto no que toca às temperaturas!!
Bem o leste de Espanha tem tido tanto de água como nós de seca...é normal eles terem esses fenónemos extremos e nós grandes períodos secos mas se calhar não tanto assim. Estou a ver isto a seguir o caminho do ano passado o que não é bom para nós nem para "nuestros hernanos" do leste.Pois caso se concretizem as previsões que estão previstas a nível de precipitação para os nosso vizinhos, a situação poderá ser bem difícil, tendo em conta os elevados níveis de acumulados.
É uma situação para acompanhar de perto.