Seguimento Meteorológico Livre 2019

Capturar.jpg

Acho que se esperava um pouco menos de alarmismo, ainda por cima vindo dos Bombeiros, da maneira como efectuaram o post...

Nada indica que iremos ter algo sequer parecido com o que se passa em Espanha...

Abrindo o link já se tem uma notícia mais correcta e menos alarmista, embora me pareça igualmente exagerada..

https://www.bombeiros24.pt/tempesta...akE9OLADMfzIVDwiat1zrG3mBlCB7i0VLy0OOSV36VqvI

Que post enganador meu Deus. Primeiro, não é nenhuma tempestade, é uma depressão de níveis altos, que em certos locais com condições mais favoráveis, pode gerar trovoadas severas. E não há local com condições mais favoráveis que a costa leste de Espanha neste tipo de situações.

A depressão dirige-se para Portugal (nem sequer entra totalmente no país) mas terá efeitos muito baixos se compararmos com o que está a acontecer no país vizinho. Algumas trovoadas no interior, e até pode haver uma ou outra inundação mas não passará disso. Publicação para o like.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Esperemos é que com notícias destas, as pessoas menos informadas não se lembrem de começar a fazer queimadas , e a ter comportamentos de risco a pensar que a chuva esta para chegar! :unsure:

• Gosto
Reactions: jamestorm
Capturar.jpg

Acho que se esperava um pouco menos de alarmismo, ainda por cima vindo dos Bombeiros, da maneira como efectuaram o post...

Nada indica que iremos ter algo sequer parecido com o que se passa em Espanha...

Abrindo o link já se tem uma notícia mais correcta e menos alarmista, embora me pareça igualmente exagerada..

https://www.bombeiros24.pt/tempesta...akE9OLADMfzIVDwiat1zrG3mBlCB7i0VLy0OOSV36VqvI
Esse site não tem nada a ver com os bombeiros.

Só usa o nome de bombeiros para tentar ter alguma credibilidade, mas é um conhecido site de fake news.

Que post enganador meu Deus. Primeiro, não é nenhuma tempestade, é uma depressão de níveis altos, que em certos locais com condições mais favoráveis, pode gerar trovoadas severas. E não há local com condições mais favoráveis que a costa leste de Espanha neste tipo de situações.

A depressão dirige-se para Portugal (nem sequer entra totalmente no país) mas terá efeitos nefastos se compararmos com o que está a acontecer no país vizinho. Algumas trovoadas no interior, e até pode haver uma ou outra inundação mas não passará disso. Publicação para o like.
Vindo dessas páginas, já nada me surpreende, o que me surpreende é páginas no FB, de supostos profissionais falarem de trovoadas severas para o fim de semana.:rolleyes:

Especialmente quando há modelos que tiraram a instabilidade toda... Para Portugal é mais provável haver NADA do que DANA. :D
É impressionante como, no que diz respeito à precipitação tudo desaparece deste retângulo, nem que seja 1 ou 2 dias antes. :lol:

Especialmente quando há modelos que tiraram a instabilidade toda... Para Portugal é mais provável haver NADA do que DANA. :D
Não pode chover....temos de chegar a 23 para fazer 5 meses sem chuva :D E facilmente podemos ultrapassar isso com mais umas semanas de estio. Neste momento perspectivas só a 300 é tal horas que é o mesmo que nada. A seca já está a passar para lá de extrema... Toda a vida parou por aqui:mad:

Já chovia que faz falta, embora este Verão tenha sido algo fresco no litoral Oeste, aqui a Norte de Alenquer ate choveu algumas vezes em Agosto, mas agora já esta tudo seco e precisamos de chuva para trabalhar a terra que parece pedra!

Mas algo me diz que chuva a serio só la bem para meio de Outubro...ou seja mais um mês a penar.

Já chovia que faz falta, embora este Verão tenha sido algo fresco no litoral Oeste, aqui a Norte de Alenquer ate choveu algumas vezes em Agosto, mas agora já esta tudo seco e precisamos de chuva para trabalhar a terra que parece pedra!

Mas algo me diz que chuva a serio só la bem para meio de Outubro...ou seja mais um mês a penar.

É verdade se chovesse a partir deste momento, só vinha mesmo em boa hora, os agricultores já andam muito atarefados, uns nas colheiitas de tomate principalmente, e outros que fazem cereais e forragens, já estão a mobilizar os solos, para logo que chova, "jogarem" as sementes á terra.
Depois é esperar que do outono até á primavera, que a chuva seja nossa amiga.

• Gosto
Reactions: rbsmr e jamestorm