Seguimento Meteorológico Livre 2019

Parece haver muita actividade eléctrica na frente que se aproxima...
Mesmo bom para mim que tenho uma relação de amor-ódio com as trovoadas :D!
Sempre as temi desde muito jovem quando ainda vivia num prédio na cidade.
Adoro-as mas temo-as.
Tudo se complicou quando vim viver para o monte na serra, muito exposto, onde cada trovão parece um terramoto.
Foi por volta dessas alturas que há muito tempo atrás descobri o Meteopt e as maravilhas do nowcasting que me permitiu delinear uma estratégia:
Se durante o dia e horas decentes vejo uma tempestade eléctrica a aproximar-se no radar e a coisa me parece feia... saio da monte,meto o rabo entre as pernas e vou beber um cafézinho à Vila...;).
Se já não são horas dessas "maluqueiras" ...vou simplesmente para a cama debaixo da infalível protecção dos cobertores.
Agora já estou muito habituado... já vou lidando bastante bem com elas depois das potentes terapias de choque que aqui apanhei.
Cheira-me que esta madrugada terei mais uma!
Abraço;)!

Quando era miúda e morava nos arredores de Viseu tinha uns vizinhos que assim que ouviam um trovãozito ao longe metiam-se no carro e piravam-se na direção oposta. Isto enquanto eu fazia o oposto: ia para o jardim na esperança de apreciar um bom espectáculo.

Aproxima-se uma linha, veremos se entra em terra!
00ac9c6475b1b09da8b07e258e69f0a2.jpg

Enviado do meu Samsung S6 através de Tapatalk

Aqui pelos Algarves queremos é conveção profunda e severa:D
Ou vai ou racha! Farto de secura!

Se vem uma convecção profunda e severa se tiver um tornado no meio fica tudo rachado. :huhlmao: Mas, sem dúvida, que o Algarve precisa é de um SCM à Valenciana aqui em cima e que despeje uma barragem de água. :inocente:

Aqui os cortes continuam... so de pensar a quantidade de chuva que se previa para amanhã à uns dias atras e o que se prevê agora...:facepalm:

• Gosto
Reactions: joselamego
E é isto ;):trovao:

75cffaf47589564bfcc3e5c26c701553.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk