Não, desta vez parece que o anticiclone dos Açores se vai deslocar mais para oeste ou sudoeste e teremos, já a partir da próxima semana, uma sucessiva entrada de frentes atlânticas sobre Portugal Continental... Parece finalmente que teremos uma clara mudança de padrão a curto prazo.
O resto do Inverno ainda pode ser muito generoso em termos de precipitação em Portugal Continental.
Claro que as frentes irão afectar sobretudo, como é natural, as regiões do norte e centro do continente; o sul, naturalmente, terá menos instabilidade e menos precipitação, o que é perfeitamente natural.
E é isto...Se o RAP não é membro do fórum ( e eu suspeito que seja) devia ser nomeado membro honorário!
Não vi mas também me estou a rir muito Mínimas de 2 Difícil é eu ter uma mínima acima de 2 no inverno (com noites de céu limpo claro), a malta do interior então é que se deve ter rido mesmo.Eh eh eh eh
Malta de Lisboa... Aqui há umas semanas foram a Bragança fazer uma reportagem de rua sobre o frio e por baixo o título era: mínimas atingem os 2 e máximas os 12. Os Bragantinos devem ter rido muito. Eu vivo em Viseu e ri.
Já agora, quem é o RAP no fórum? Conta, conta.
Não vi mas também me estou a rir muito Mínimas de 2 Difícil é eu ter uma mínima acima de 2 no inverno (com noites de céu limpo claro), a malta do interior então é que se deve ter rido mesmo.
PS: Já agora, aquelas reportagens em Gimonde com o rio congelado já cheiram mal, sempre a mesma coisa... Como se só lá o acontecesse.
Nah, Amareleja já é história, agora vai ser em AlvegaNão falha! É isso e a reportagem na Amareleja no verão.
Até grande parte do Alentejo e Ribatejo que são das regiões mais quentes do país, têm temperaturas negativas constantes nesta altura. Eu, só de olhar para as temperaturas que registo e depois para essas reportagens me dá vontade de rir porque eles fazem de temperaturas abaixo dos 5ºC, o maior drama do mundo quando na verdade, pelo menos para mim, até é uma temperatura algo elevada para esta altura durante tempo estável. Mas pronto, são hábitos e é normal, só não há necessidade de estarem sempre a falar no mesmo.Não vi mas também me estou a rir muito Mínimas de 2 Difícil é eu ter uma mínima acima de 2 no inverno (com noites de céu limpo claro), a malta do interior então é que se deve ter rido mesmo.
PS: Já agora, aquelas reportagens em Gimonde com o rio congelado já cheiram mal, sempre a mesma coisa... Como se só lá o acontecesse.
Compreendo e partilho o teu desabafo. Eu também estou á pouco mais de 1 ano no forum e quando via aqueles mapas se sonho pensei que algum deles se tornavam realidade. Já me começo habituar que isso não funciona assim. Mas se calhar foi melhor assim os mapas cortarem já no elemento branco do que chegar quase ao próprio dia para o retirarem, assim não estão a criam falsas expectativas. Mudanças de última hora no evento que seja sempre para melhor nunca para pior.pois é meus amigos os dias passam e o elemento branco nem vê-lo.
desde que registei neste forum este é seguramente o pior inverno que presenciei.
desculpem o desabafo mas depois de olhar para os modelos tinha de ser...
pois é meus amigos os dias passam e o elemento branco nem vê-lo.
desde que registei neste forum este é seguramente o pior inverno que presenciei.
desculpem o desabafo mas depois de olhar para os modelos tinha de ser...
Como pessoa que já não vê cair neve há 10 anos partilho da vossa frustração. Vá que ainda há possibilidade de algum granizo e trovoada que é o ainda salva estes invernos deprimentes (quando salva).Compreendo e partilho o teu desabafo. Eu também estou á pouco mais de 1 ano no forum e quando via aqueles mapas se sonho pensei que algum deles se tornavam realidade. Já me começo habituar que isso não funciona assim. Mas se calhar foi melhor assim os mapas cortarem já no elemento branco do que chegar quase ao próprio dia para o retirarem, assim não estão a criam falsas expectativas. Mudanças de última hora no evento que seja sempre para melhor nunca para pior.
Sempre vem alguma chuva que já tanta falta faz e esperemos que não desapareça também, com o passar dos dias. Vamos ver se será para durar ou se serão apenas 2/3 dias para depois o anticiclone voltar ao costume. Sempre se desvia um pouco, o que permite a passagem de qualquer coisa mas continua estendido até às nossas latitudes, o que faz com que depressa volte a bloquear tudo até à PI. É impressionante como dificilmente vai para sul permitindo assim termos um período mais chuvoso.Como pessoa que já não vê cair neve há 10 anos partilho da vossa frustração. Vá que ainda há possibilidade de algum granizo e trovoada que é o ainda salva estes invernos deprimentes (quando salva).