O núcleo da 'Laura' está muito próximo desta boia https://www.ndbc.noaa.gov/station_page.php?station=62001&uom=M&tz=STN ou https://www.metoffice.gov.uk/public/weather/marine/observations/162001
O núcleo da 'Laura' está muito próximo desta boia https://www.ndbc.noaa.gov/station_page.php?station=62001&uom=M&tz=STN ou https://www.metoffice.gov.uk/public/weather/marine/observations/162001
Estive a ver os posts desde o início do mês e acabei por mover 21 das 33 mensagens postadas aqui neste tópico, que achei que se enquadravam perfeitamente noutros tópicos.
Uma vez mais para apelar a todos vós para não resumirem todo o fórum a este tópico. Não custa nada colocar as coisas no sítio certo.
Não tenho, muito pelo contrário, a intenção de andar aqui a fazer de polícia. Gostava apenas que o fórum se mantivesse como estava até ao momento. Se por um lado, o seguimento meteorológico livre foi criado para posts mais de carácter off-topic, parece que agora vem tudo cá parar.
Recordo o post inicial do 1º seguimento livre que tivemos:
Quando quiserem iniciar uma discussão sobre um post que está no tópico das previsões, por exemplo, fazem uma quote desse post, vêm aqui ao seguimento livre e inserem a quote junto da vossa mensagem.
Vamos todos contribuir para uma casa mais arrumada. Porque afinal, esta é a casa de todos nós.
Obrigado uma vez mais pela atenção.
para os dias 18-19... o anticiclone de bloqueio desaparece dando lugar a uma corrente de oeste mais baixa e intensa. Vamos ter o regresso da chuva.
espera-se a presença de um El Niño fraco ou do tipo Modoki o que favorece uma passagem de tempestades mais a sul dos estados unidos, uma potente época de tornados e em princípio uma primavera chuvosa na europa.
Essas previsões do Accuweather a esta distância, valem zero, na minha opinião.A previsão mensal do Accuweather tem vindo cada vez mais, nos últimos dias, a mostrar uma tendência chuvosa a partir de dia 18. Contudo, não será por muito tempo. O início de abril promete ser muito quente e seco.
Já outra vez previam chuva para meados de dezembro, exatamente com a mesma antecedência, e até choveu bastante ao longo de vários dias.
os molhes de pedras do rio arade vão desaparecer debaixo de água... dada a amplitude da maré.
a água vai sair da doca de recreio de faro e inundar a rua.