Obrigado!
Grande post... Disses-te tudo! Também já reflecti bastante sobre isto e começo a ficar preocupado. Acho que o próximo ano hidrológico é chave para vermos como teremos de lidar com o problema.O nosso problema sempre foi e será cada vez mais o anticiclone, que não deixa aproximar nada ao território e o que consegue chegar, rapidamente desaparece. A situação da próxima semana podia gerar perfeitamente algo que originasse a instabilidade típica desta altura (cut-off), mas não, o anticiclone manda tudo para longe daqui. Não é por acaso que se teme pelo futuro disto porque há vários anos que o anticiclone não permite que tenhamos um ano hidrológico decente, do início ao fim.. Aquilo que precisamos aparece nas previsões mas nunca se concretiza porque simplesmente o bloqueio não permite acabando por ficar tudo na mesma. Não fosse Março do ano passado e em que estado isto estaria...
Grande post... Disses-te tudo! Também já reflecti bastante sobre isto e começo a ficar preocupado. Acho que o próximo ano hidrológico é chave para vermos como teremos de lidar com o problema.
Parece que alguém leu o que escrevi ontem...
Os últimos anos mostram que o calor é para levar a sério
A linha Saúde 24 atende cerca de três mil chamadas por dia. No verão, os pedidos de ajuda devido ao calor aumentam. Com as previsões a apontar para um verão quente, o i recupera os impactos sentidos nos últimos anos.
https://ionline.sapo.pt/artigo/6605...-calor-e-para-levar-a-serio?seccao=Portugal_i
Pessoal que esteja a ter uma noite difícil pelas temperaturas elevadas que se fazem sentir a esta hora, sobretudo no interior do país, apresento-vos um destino de sonho neste momento em Portugal:
Capturar by João Gonçalves, no Flickr