Seguimento Meteorológico Livre - 2020

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Já agora, segue aqui um efeito Lorenzo.
Este “corte” ocorreu a uma cota de 700m. A floresta em causa é de criptomérias ~ 15/20m de altura cada uma aproximadamente.
Portanto, passou aqui largamente acima dos 200km/h.
0bbd87e9cb942c09ef0aab8fa4e0b6bb.jpg

f0a2ffa99fb9cda68ee1f0c062177696.jpg

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O ECM ja começou com o corte e ainda faltam 5 dias por isso quando chegarmos a sábado ja foi tudo cortado

Então só não é sonho quando é o contrário?
Nesta altura todas as hipóteses são válidas, certo?

Nesta altura é tudo subjectivo, mas são saídas pouco realistas, tais como, um tempestade em transição seguida por outra perfeitamente tropical. Demasiada tempestade perfeita diria eu.
La vai a velha conversa de que os modelos a esta distância valem 0, no entanto é mesmo isso

Pois... Indirectamente, influenciou a situação meteorológica no dia 15 na Península com os incêndios no Centro e Norte de Portugal Continental e na Galiza... Os familiares dos 50 e tal mortos e os feridos talvez recordem nesse dia sem qualquer dificuldade...

E se juntarmos a isso 250 000 hectares ardidos num dia ou dois e à roda de 1 000 milhões de euros de prejuízos, digamos que foi um passeio no parque...

Alguém se lembra de um desastre natural com tantos danos pessoais, materiais e ambientais?

Helene (2006) vs Felix (2001) vs Lorenzo (2019)

oGRSVTO.gif

Lorenzo (2019) vs Ophelia (2017) vs Gordon (2006) vs Alex 2016

JLymwnD.gif

O Ophelia e Lorenzo até podiam ser tipo Messi/Ronaldo. Mas enquanto que uma besta se estava a desfazer na passagem, a outra estava de perfeita saúde. Para mim, não há dúvida :D

Óbvio que abordo este assunto com um entusiasmo que não haveria se tivesse passado por aqui. Arre. Ainda haveriam telhas por apanhar.

ECM com boas perspectivas para a próxima semana

FlRwnMP.gif

O GFS também segue a mesma tendência, inclusive aproximando o René de Portugal Continental na terça-feira 15 de Setembro, após a passagem entre os Açores e a Madeira.

Off-Topic: por causa do René, era inevitável :D:lol::lol::lmao:

Se o René fosse porreiro vinha ver o Algarve, mas como quem vem visitar-me é a Vicky, já uns 5 anos que não a vejo a e ela vem cá ao Algarve em Outubro pode ser que traga alguma surpresa. :lol: :D

Ainda bem que não passou por cá!
@Orion por acaso, meteorologia tropical é a minha favorita. Adoro abordar este assunto :)
Deixo aqui uns registos meus da maré de tempestade do Lorenzo.
38f1e84691a0b844ee7f190a08dfb151.jpg

bd3fdb939a7ffb42da537f44afbe70a5.jpg