Deve ter sido esta depressão em altitude, no dia 27:
Precipitação:
![]()
Carta:
![]()
E para esse evento contribuíram os restos do 'Arlene'.
![tracks-at-1987.png](https://www.nhc.noaa.gov/data/tracks/tracks-at-1987.png)
![eHbUkYG.gif](https://i.imgur.com/eHbUkYG.gif)
Deve ter sido esta depressão em altitude, no dia 27:
Precipitação:
![]()
Carta:
![]()
Essa linha vai dissipar-se à medida que se aproxima da costa, tal como previsto pelos modelos. À tarde poderão surgir aguaceiros no interior, sim.É impressão minha ou a instabilidade surge ao largo da costa Ocidental, em vez de desenvolver-se no interior da Península
![]()
Essa linha vai dissipar-se à medida que se aproxima da costa, tal como previsto pelos modelos. À tarde poderão surgir aguaceiros no interior, sim.
Há probabilidade de surgir algo pelo interior mas não é muito alta.Sim @Tiagolco, é essa mesma a previsão. Mas acho estranho que junto da fronteira não está a surgir qualquer nuvem de evolução vertical, a não ser muito próximo do Estreito de Gibraltar. Daí a minha questão...
É que, por Arronches, está um calor húmido, desagradável, daqueles que surgem antes de trovoadas...
Irá " morrer" assim que se aproximar da costa.É impressão minha ou a instabilidade surge ao largo da costa Ocidental, em vez de desenvolver-se no interior da Península
![]()
Há probabilidade de surgir algo pelo interior mas não é muito alta.
A surgir algum aguaceiro e/ou trovoada( se ocorrer) na nossa zona, penso que só entre as 16h e as 20h.Sim @Tiagolco, é essa mesma a previsão. Mas acho estranho que junto da fronteira não está a surgir qualquer nuvem de evolução vertical, a não ser muito próximo do Estreito de Gibraltar. Daí a minha questão...
É que, por Arronches, está um calor húmido, desagradável, daqueles que surgem antes de trovoadas...
Baseei-me nos modelos AROME, GFS e ECMWF. As últimas saídas não preveem nada de especial para a tarde, mas nunca se sabe.Por aqui ronda os 75% de probabilidade. Mas, parece-me, que o problema são os restantes 25%...
Baseei-me nos modelos AROME, GFS e ECMWF. As últimas saídas não preveem nada de especial para a tarde, mas nunca se sabe.![]()
Começo a desconfiar que nao vai ocorrer nada nem no litoral, nem interior.Essa linha vai dissipar-se à medida que se aproxima da costa, tal como previsto pelos modelos. À tarde poderão surgir aguaceiros no interior, sim.