david 6
Furacão
Para o Alentejo e Algarve o GFS já deu um belo corte na chuva, eu cá não espero nada demais para aqui, mesmo com as previsões do ECM.
agora gfs já voltou a meter para mim para hoje
![Stick Out Tongue :p :p](/forum/styles/meteopt/smilies/tongue.gif)
Para o Alentejo e Algarve o GFS já deu um belo corte na chuva, eu cá não espero nada demais para aqui, mesmo com as previsões do ECM.
Não me lembro de ver aviso vermelho de precipitação em Portalegre, provavelmente já aconteceu mas não me recordo. Ainda assim acho que o grosso da situação vai estar um pouco mais para norte.
Lembro-me que com o Gong o distrito de Portalegre esteve com aviso vermelho, mas foi por causa do vento, sim, também acho que o grosso passará mais a Norte, portando, acho exagerado este aviso vermelho para o distrito.o IPMA tá confiante, acabou lançar aviso vermelho ai para o distrito Portalegre, além daqui o de Santarém também (e ainda mais castelo branco, lisboa setúbal) para amanhã
Do outro lado da fronteira, a AEMET "só" tem aviso amarelo.Não me lembro de ver aviso vermelho de precipitação em Portalegre, provavelmente já aconteceu mas não me recordo. Ainda assim acho que o grosso da situação vai estar um pouco mais para norte.
Porque a frente não chega lá com tanta intensidade, vai descarregando por cima de Portugal. Deverá chover muito, resta saber onde, esta não é daquelas situações "só do Norte", mas também vai ser difícil prever onde vai descarregar tudo.Do outro lado da fronteira, a AEMET "só" tem aviso amarelo.
Talvez exagerado mas prudente, há modelos a meter muita precipitação aqui, acreditemos ou não, nunca se pode descurar a possibilidade.Lembro-me que com o Gong o distrito de Portalegre esteve com aviso vermelho, mas foi por causa do vento, sim, também acho que o grosso passará mais a Norte, portando, acho exagerado este aviso vermelho para o distrito.
Não me lembro de ver aviso vermelho de precipitação em Portalegre, provavelmente já aconteceu mas não me recordo. Ainda assim acho que o grosso da situação vai estar um pouco mais para norte.