E pronto chega-se à hora e vai tudo para Lisboa e nós no Alentejo ficamos com a mesma miséria de Sempre
Exactamente. Ninguém quer o mal dos outros mas por muito amantes de meteorologia que possamos ser há um limite.
E por muito que queiramos é inevitável não desejar que vá para outro lado, já que é certo que entra em terra.
Pelo GFS até me custa ver onde entra o grosso da precipitação!... e se subir um bocadinho...![]()
Saí agora à rua, bem está uma acalmia parva.. Nem uma brisa faz parece uma noite de verão.
17°C mas com uma sensação que está mais quente.
Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
E pronto chega-se à hora e vai tudo para Lisboa e nós no Alentejo ficamos com a mesma miséria de Sempre
Parece que tens 90mm em Barrancos...![]()
Deveu-se a esta linha que esteve 5 horas a descarregar sobre Barrancos e de facto nao chegou o mais forte à Amareleja:Esses 90mm são bastante duvidosos. Estamos num evento em que a quantidade de precipitação não varia assim tanto ao longo de alguns kms, como se fosse um evento de convecção.
A estação da Amareleja do IPMA desde as 00h nem 20mm acumulou. Parece-me completamente irrealista que no espaço de sensivelmente 20 quilómetros exista uma diferença de 70mm, tendo em conta que não há efeito orográfico significativo em nenhum dos locais.
Esses 90mm são bastante duvidosos. Estamos num evento em que a quantidade de precipitação não varia assim tanto ao longo de alguns kms, como se fosse um evento de convecção.
A estação da Amareleja do IPMA desde as 00h nem 20mm acumulou. Parece-me completamente irrealista que no espaço de sensivelmente 20 quilómetros exista uma diferença de 70mm, tendo em conta que não há efeito orográfico significativo em nenhum dos locais.
Deveu-se a esta linha que esteve 5 horas a descarregar sobre Barrancos e de facto nao chegou o mais forte à Amareleja:
Sim mas tirando Barrancos pouca chuva no resto... e pelo radar nao virá nada demais.. acho que o AVISO VERMELHO foi exagerado
Como é que "foi" se ainda nem começou o período mais intenso?acho que o AVISO VERMELHO foi exagerado