Charlie Moreira
Cumulonimbus
David espero um report a altura da aldeia da Gralheira!!!!Acho um grande risco, uma vez que para além da neve prevêem-se rajadas de perto de 100km/h, o que dificultaria ou impossibilitaria as operações de limpeza de neve. De qualquer modo, a teres que arriscar, não subas pela Covilhã, faz Belmonte - Manteigas - Penhas Douradas, sempre circulas a altitudes mais baixas até lá chegares. O ideal seria ir 5ª feira à noite.
Eu já estou a teletrabalhar na Gralheira em Montemuro, a mais de 1100m de altitude, à espera de um bom nevão na sexta-feira.
O quão rapidamente as cotas subirão no dia de domingo ainda está um pouco em aberto, ainda há muita incerteza no quadro de ensembles de GFS e ECMWF. Sendo certo que no domingo não haverá cotas de neve abaixo dos 800m, como deverá acontecer pontualmente na sexta-feira, não é impossível que as cotas se situem cerca dos 1000m (GFS 00z tinha essa hipótese a norte do Vouga). Depende de como e por onde entra a massa de ar tropical, mas em situações passadas já verificámos que o frio instalado costuma resistir melhor do que o modelado.
Se puderes dá um salto até a capela de s. Cristóvão grandes paisagens para o Marão meadas e aboboreira!!!
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk