Boa noite a todos
Estou registado neste fórum há muitos anos mas já há alguns anos deixei de ser participativo no mesmo por algumas razões nomeadamente menos tempo disponível, no entanto nunca o deixei de frequentar nem que fosse como visitante.
Recentemente realizei um sonho que tinha há muitos anos e comprei uma pequena casinha próxima da serra da estrela para aproveitar alguns fins semana grandes e férias mas sobretudo puder desfrutar de alguns momentos na neve, que fundo é aquilo que mais adoro.
O que esta a acontecer este ano é verdadeiramente inacreditável, tenho quase 50 anos e sinceramente nunca me lembro de um inverno assim e já vivi invernos maus, pouco frios, secos e com poucas entradas frias mas como este nunca vi!
Nesses invernos menos bons caracterizados pela persistência do anticiclone, a natureza sempre se encarregava de compensar ou aparecia mais cedo ou aparecia mais tarde ou sempre intercalava com algumas entradas frias ou temporais mais duradouros.
Este inverno, no entanto, à acrescentar à persistência do anticiclone e pouca precipitação, temos também temperaturas muito mais elevadas de tal forma que quando surge alguma situação de precipitação não há hipótese de nevar dado as cotas de neve estarem altíssimas como nunca as vi, coisa que não acontecia noutros invernos onde sempre aparecia alguma alternância e as cotas baixavam permitindo que nevasse alguma coisa entre os episódios de AA.
Em tom desabafo e de forma mais profunda pessoal devo dizer que não consigo deixar de sentir que isto parece um género de maldição e uma grande ironia já que sonhei tanto ter uma casa perto da serra da estrela e agora que a tenho nem um dia de neve ainda consegui aproveitar e isto em pleno inverno!
Perdoem me o longo texto e o desabafo, se isto estiver no tópico errado as minhas desculpas e por favor movam para o local correcto.
Abraços a todos