Davidmpb
Super Célula
Bem o calor vai durar apenas 2 ou 3 dias... estamos lixados este verão...
Bem o calor vai durar apenas 2 ou 3 dias... estamos lixados este verão...
Eu sinceramente tenho pena, custa-me ler esses posts sem nexo dum membro que contribui muito para meteorologia no Alentejo.
Continua a ser sempre o desejo pessoal a sobrepor-se ao clima.
E ao menos que esses posts fossem fundamentados, ora vejamos o meteograma do GFS para Serpa (temperaturas máximas previstas) até ao final do mês:
Dia 19: + 29,7ºC
Dia 20: +32,7ºC
Dia 21: +35,0ºC
Dia 22: +39,0ºC
Dia 23: +38,0ºC
Dia 24: +38,2ºC
Dia 25: +37,5ºC
Dia 26: +35,5ºC
Dia 27: +35,6ºC
Dia 28: +35,1ºC
Dia 29: +38,1ºC
Dia 30: +37,6ºC
Com estes valores, não é verão?!...
Eu sinceramente tenho pena, custa-me ler esses posts sem nexo dum membro que contribui muito para meteorologia no Alentejo.
Vai ser daqueles dias que a beira mar estão 20°c e vais 20/30 km para interior e estão 33°cDe dia 20 até dia 30, são dias quentíssimos esses, se tal se confirmar, provavelmente outra vaga de calor no Alentejo. Depois de já termos tido uma em Maio.
No litoral, nortada, na maior parte dos locais
Pois é, mas isso é algo normal nos próximos meses. Julho e Agosto, ao contrário do que se pensa, não são meses propriamente bons para fazer praia, principalmente na costa a Norte de Lisboa. Até podem estar mais de 40ºC no interior e junto ao mar continuarem os 20ºC ou nem isso com muito vento.Vai ser daqueles dias que a beira mar estão 20°c e vais 20/30 km para interior e estão 33°c
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Pois é, mas isso é algo normal nos próximos meses. Julho e Agosto, ao contrário do que se pensa, não são meses propriamente bons para fazer praia, principalmente na costa a Norte de Lisboa. Até podem estar mais de 40ºC no interior e junto ao mar continuarem os 20ºC ou nem isso com muito vento.
Em Julho de 2017, muitas estações no Alentejo andaram a rondar os 46ºC (chegando mesmo aos 46,2ºC na Amareleja) e depois junto ao litoral estavam 20ºC ou nem isso. As previsões mensais mostram anomalia positiva nas temperaturas no interior da Península e ligeiramente abaixo junto ao litoral.
Na Margem Sul a costa é protegida pela Serra de Sintra e entre Tróia e Sines é protegida pela Serra da Arrábida. A sul de Sines é que começa a ficar mais fresco...Não é grande a diferença a norte ou a sul de Lisboa, excepto talvez ali o troço de costa na Arrábida.
Na Margem Sul a costa é protegida pela Serra de Sintra e entre Tróia e Sines é protegida pela Serra da Arrábida. A sul de Sines é que começa a ficar mais fresco...
Pois é, mas isso é algo normal nos próximos meses. Julho e Agosto, ao contrário do que se pensa, não são meses propriamente bons para fazer praia, principalmente na costa a Norte de Lisboa. Até podem estar mais de 40ºC no interior e junto ao mar continuarem os 20ºC ou nem isso com muito vento.
Em Julho de 2017, muitas estações no Alentejo andaram a rondar os 46ºC (chegando mesmo aos 46,2ºC na Amareleja) e depois junto ao litoral estavam 20ºC ou nem isso. As previsões mensais mostram anomalia positiva nas temperaturas no interior da Península e ligeiramente abaixo junto ao litoral.