Tanto alarido com o calor, os valores extremos, a canícula e os 40°C ou mais... que com um jeitinho o grande calor previsto para o fim de semana ainda se irá transformar em grande frescura... É que os modelos continuam a cortar no calor incessantemente, dia após dia, run após run. Como tem sido o habitual desde meados de junho. Afinal onde andas tu verão?
Já há três semanas que andamos com este tempo incerto, e pelas últimas saídas parece que é para continuar... A temperatura sobe em flecha no fim de semana mas voltará a descer logo na segunda-feira... Como tem sido o habitual desde 15 de junho. O que é muito bom para as gripes (ainda para mais em plena pandemia) e muito mau para a agricultura e saúde das pessoas...
Desde essa data contam-se pelos dedos de uma só mão os dias de calor a sério, de pleno verão (leia-se temperaturas iguais ou superiores a 30°C). Houve aqueles últimos dias de maio e grande parte da primeira quinzena de junho para desfrutar do calor e do verão. Desde meados de junho que tem sido para esquecer... Apenas se aproveitaram 3 ou 4 dias... Depois mais 2 ou 3 dias de pleno verão no fim de semana para depois voltar a descer. É isto o "verão" até ao momento.
Quo vadis, verão 2021?