fhff
Nimbostratus
Deixa as vindimas acabarem...Parece-me que o Minho e Douro Litoral vai começar ja com bastante instabilidade..a partir de dia 6 pode vir bastante chuvinha. Assim ela pudesse descer até à Estremadura ....
Deixa as vindimas acabarem...Parece-me que o Minho e Douro Litoral vai começar ja com bastante instabilidade..a partir de dia 6 pode vir bastante chuvinha. Assim ela pudesse descer até à Estremadura ....
Tivemos 2 eventos de calor extremo este ano, um em Julho e outro em Agosto.31 graus neste momento.
Albimeteo compreendo o teu ponto de vista, mas tomara tu teres sempre Verões como este. Noites com frescura, algum calor q.b. tivemos 2 ou 3 episódios de calor extremo com mínimas de 24 a 28 graus 2 dias em cada episódio.. Lembro-me de Verões em que eram dias e dias a fio, mesmo semanas. Não nos podemos queixar de nada! E o tempo passa tão rápido daqui nada é Natal..
Mau para umas coisas, boa para outras, para a azeitona e castanha seria ouro.Deixa as vindimas acabarem...
Verde branco mesmo no ponto de começar a apanhar... mas acho que vamos levar com a chuva antes de começarDeixa as vindimas acabarem...
Oxalá chova algo...não precisa de tanto...se no geral chover 20mm é bem bom! Neste momento faz tanta falta chover que nem tenho palavras para descrever...Parece que o dia 13 vai ser bom para andar de barco, segundo o ECM, cerca de 50 mm para aqui. O GFS é o que mostra menos precipitação, veremos.
Uma pergunta para quem me poder responder, um bocado estúpida mas não percebo muito disto: dão período de instabilidade de 13 a 16 de setembro, mas a nível de CAPE/LI não é assim muito elevado, porquê esta previsão? Que dados estão a usar?