Seguimento Meteorológico Livre - 2021

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
O GFS tem vindo a cortar na precipitação para o dia de Natal dando agora uns simples 15mm.. É pena, acho que o que salvou este evento foi a frente de hoje as 12h e a madrugada/manhã de Segunda.. Mesmo assim acho que já foi bom para repor alguma água no solo de Norte a Sul..

• Gosto
Reactions: joselamego
O GFS tem vindo a cortar na precipitação para o dia de Natal dando agora uns simples 15mm.. É pena, acho que o que salvou este evento foi a frente de hoje as 12h e a madrugada/manhã de Segunda.. Mesmo assim acho que já foi bom para repor alguma água no solo de Norte a Sul..

O GFS é para ignorar, eu nem perco tempo com ele!

Lembram se dos 80 a 100 mm previstos pelos modelos ecm e gfs ainda muito recentemente.
Pois esqueçam...
As próximas frentes chegarão todas "escangalhadas" e assim sendo haverá mais chances para decepções do que para surpresas.
Ontem foi um dia perfeitamente normal de chuva e o mês segue pelos 15 mm aqui em Faro.
A partir do dia de Natal teremos bom tempo..

• Gosto
Já vi em vários sítios que estão muito surpreendidos por estar tão ameno no Natal . Bem , estamos sob a influência de uma corrente do quadrante sul , estranho seria era se estivesse muito frio .
Estas correntes são mais normais em outubro ou novembro , mas também aparecem em dezembro .
É apenas um sinal de que o outono verdadeiro chegou atrasado . Quer dizer também que o inverno está atrasado , mas chegará .

E pronto o que parecia ser um Natal com muita chuva vai ser uma miseria... se chegar aos 20mm aqui ja será uma sorte

:D

RCvyzzi.gif

Até doi olhar para os GFS para sábado...

• Gosto