Davidmpb
Super Célula
Ainda bem que é assim, ao menos não criamos expectativas.Eu cá até tenho saudades de quando o gfs se passava da carola e punha neve a rodos para depois não cair nada.
Ainda bem que é assim, ao menos não criamos expectativas.Eu cá até tenho saudades de quando o gfs se passava da carola e punha neve a rodos para depois não cair nada.
Ainda assim preferia sonhar.Ainda bem que é assim, ao menos não criamos expectativas.
@Thomar, o ECMWF é Europeu ( European Centre for Medium-Range Weather Forecasts), e é aliás o modelo que mais tem acertado em previsões 10 dias. Mas em relação a esta previsão para neve no dia 25 a 27 ou mesmo até mais dias, é muito localizada nessa região do norte, isso se deve a uma corrente fria que vem de Espanha como podes ver na imagem.Neste momento é para esquecer a possibilidade de queda de neve...
EDIT: peço desculpa, mas coloquei a imagem errada, já emendei
.
Mas mesmo assim, @LMMS , confia mais no modelo europeu!
@Thomar, o ECMWF é Europeu ( European Centre for Medium-Range Weather Forecasts), e é aliás o modelo que mais tem acertado em previsões 10 dias. Mas em relação a esta previsão para neve no dia 25 a 27 ou mesmo até mais dias, é muito localizada nessa região do norte, isso se deve a uma corrente fria que vem de Espanha como podes ver na imagem.
Ver anexo 751
Mas ainda dá acumulados interessantes a 10 dias para o Sul +100 em muitos locais no Alentejo e +120 no Algarve!Nesta saída do ECMWF a chuva do Natal já vai toda para o Norte... estava a achar sorte demais o maldito anticiclone descer tanto
Ainda ontem, na run das 6z, tinha mais de 10cm de neve em Portalegre.Eu cá até tenho saudades de quando o gfs se passava da carola e punha neve a rodos para depois não cair nada. É que agora nem isso.
Até guardei essa previsão para recordarAinda ontem, na run das 6z, tinha mais de 10cm de neve em Portalegre.
Falava para a minha zona e de cenários que se mantinham em várias runs (ainda que nunca acontecessem).Ainda ontem, na run das 6z, tinha mais de 10cm de neve em Portalegre.