David sf
Moderação
Probabilidade de neve generalizada por todo o Alentejo:
O GFS antecipou tudo em cerca de 12 horas, mas está semelhante.
O GFS antecipou tudo em cerca de 12 horas, mas está semelhante.
De facto não tens qualquer tipo de sensibilidade...
Amigo, calma por exemplo aqui tenho precipitação no sábado e domingo, coisa que não acontecia, mas pronto agora apareceu.É doloroso olhar para um meteograma destes. Não é todos os dias que se vê quase cota 0 em Lisboa. Nem uma pinga
Confesso que não entendi exatamente ao que te referes. Vendo as imagens de satélite é perfeitamente identificável a alguma distância de toda a costa onde começa a zona de aguaceiros, a deslocar-se na direcção que referes. É isso?Uma coisa que me tem estado a intrigar . Tenho visto um espesso manto de nuvens muito junto à costa aqui no Litoral Norte ( ainda agora estou a ver ) , que me parece uma circulação N-S ou NE-SO , que estão muito perto da costa , mas que não se aproximam .
Isso será devido a alguma depressão ? Alguém sabe ?
Uma coisa que me tem estado a intrigar . Tenho visto um espesso manto de nuvens muito junto à costa aqui no Litoral Norte ( ainda agora estou a ver ) , que me parece uma circulação N-S ou NE-SO , que estão muito perto da costa , mas que não se aproximam .
Isso será devido a alguma depressão ? Alguém sabe ?
Confesso que não entendi exatamente ao que te referes. Vendo as imagens de satélite é perfeitamente identificável a alguma distância de toda a costa onde começa a zona de aguaceiros, a deslocar-se na direcção que referes. É isso?
Caso sim, serão aguaceiros formados pelo facto de esta massa de ar extremamente fria (embora seca) se deslocar sobre água relativamente "quente", gerando instabilidade vertical suficiente para a sua ocorrência.
O meteorologista que esteve à momentos no Portugal em directo na RTP1 referiu, para amanhã, a probabilidade de aguaceiros nos distritos de Portalegre, Évora, Beja e Faro referindo que podiam ocorrer aguaceiros de neve nos pontos mais altos dos distritos.
No entanto os modelos indicam que essa possibilidade será apenas no fim de semana..
Afinal quem tem razão?