Não conhecia essa função, obrigado!
http://www.meteociel.fr/modeles/gefs_cartes.php?code=33&ech=0&mode=0&carte=0
No Verão ainda aparecem 50º, anticiclones com >1060 hPa e furacões cat. 6
Não conhecia essa função, obrigado!
Se tudo correr bem teremos chuva significativa apenas na próxima Quarta-feira 20 (é provável que vá sendo retirada a sul). Este padrão de Inverno já não impressiona ninguém é o novo normal por aqui. Com a tendência de subida da dorsal que vai sendo mostrada esperem sentados pela chuva e pelo frio! Já só espero que Fevereiro seja mais húmido do que tem sido nos últimos anos.
Espanta-me ouvir tanta queixa, principalmente depois da melhor primeira metade de inverno em muitos anos e do melhor evento de neve a cotas baixas da década...
Com precipitação é "normal", e eu acho aceitável, especialmente quando já tivemos frio e alguma neve este mês. Algo como o fevereiro do ano passado que foi quente e seco é que é perfeitamente escusadoNa última saída das 6 o GFS mete a ISO 10 a roçar praticamente todo o país para o final da próxima semana. Eis, portanto, o regresso à "normalidade"!!!
Com precipitação é "normal", e eu acho aceitável, especialmente quando já tivemos frio e alguma neve este mês. Algo como o fevereiro do ano passado que foi quente e seco é que é perfeitamente escusado