Charlie Moreira
Cumulonimbus
!?!?Eu peço desculpa, mas penso que no cardápio nao existe qualquer Inverno ao nivel das tuas espectativas.
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
!?!?Eu peço desculpa, mas penso que no cardápio nao existe qualquer Inverno ao nivel das tuas espectativas.
Decepcionante este inverno... Fora o início do ano que foi animado onde andam as temperaturas invernais!?!
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Bela frente em aproximação, por aqui as rajadas de vento já se fazem sentir e bem.
Não sei até que ponto o IPMA não deveria subir o aviso para laranja em termos de precipitação para as regiões mais a Norte, veremos se actualiza ao longo do dia
Quase certo que o IPMA actualizará os avisos para laranja não só a norte mas também mais a sul, pelo menos até à área metropolitana de Lisboa e Península de Setúbal. Neste momento, há um grande consenso entre modelos e ensembles em acumulados que superam os 30/40 mm também nas regiões mais a sul. Será uma das frentes mais vigorosas dos últimos anos que afectará quase todo o país, a não ser que isto dê uma grande volta.
Quase certo que o IPMA actualizará os avisos para laranja não só a norte mas também mais a sul, pelo menos até à área metropolitana de Lisboa e Península de Setúbal. Neste momento, há um grande consenso entre modelos e ensembles em acumulados que superam os 30/40 mm também nas regiões mais a sul. Será uma das frentes mais vigorosas dos últimos anos que afectará quase todo o país, a não ser que isto dê uma grande volta.
Sim, penso que todo o Litoral, em especial Norte e Centro e até mais para o Interior deverá ter aviso actualizado para laranja relativamente à precipitação.
Por exemplo Vila Real, Viseu, para amanhã, só têm aviso por vento forte (Rajadas até 95 km/h nas terras altas) acho estranho não colocarem por precipitação também, mas devem actualizar entretanto.
Exactamente O IPMA acabou de elevar o aviso de precipitação ao nível laranja para os distritos de Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real, e Viseu.
Subiu também para laranja o aviso de vento nos distritos de Braga, Porto e Viana do Castelo.
Porque é que Santarém e Portalegre, passa ao Lado do "evento" ?
Segundo o IPMA ?
Não "passa ao lado", Santarém tem aviso amarelo para precipitação.
Já Portalegre, Guarda, Castelo Branco e Bragança estáo sem avisos para precipitação o que acho estranho, pelo menos amarelo deviam ter..
Os avisos são actualizados hoje com maior frequência, deverá haver nova actualização já esta tarde.
Mesmo assim, não se entende como Bragança e Portalegre estão sem avisos de qualquer espécie para amanhã, como se fossem "ilhas" no meio do evento... .
De referir que Bragança, além da probabilidade de neve, também tem terras altas, assim como Portalegre... e nem um aviso de vento pelo menos?