O mapa de radares do IPMA, de facto, é muito bom, mas é quando funciona.. já estamos há pelo menos dois dias limitados a apenas um radar, por exemplo. Tudo bem que esse radar cobre quase o país todo, e até cobre a zona com, geralmente, maior precipitação. Mas nestes próximos dias vai fazer falta o de Loulé e duvido que esteja a funcionar (vendo pelo da AEMET já está a fazer falta neste momento). Mas concordo, deve-se elogiar porque realmente quando funciona, o ''nosso'' mapa é MESMO bom. Devia era funcionar sempre.
Mas o da AEMET não se fica nada atrás, cobre o nosso país quase todo e para mim só tem um defeito, que é omitir a geografia de Portugal. O deles também tem a vantagem de, passando o rato por cima, mostrar a reflectividade medida naquele ponto específico (edit: também mostra os valores de precipitação acumulada em uma e em seis horas e a altura dos topos das nuvens, mas só radar a radar, não no geral).
Não acho no entanto que os avisos sejam a única área ''melhorzinha''.. as previsões descritivas deles são melhores, as cartas deles (e a variedade disponível) são melhores, fazem, diariamente, uma apresentação em vídeo (estilo meteorologista da TV) para os próximos dias, entre outras coisas, que, se usares o site deles, te apercebes rapidamente. O site deles também parece ser deste século, ao contrário do nosso, que apesar de ter sido actualizado ''recentemente'' ainda parece daqueles sites que eu fazia no publisher no oitavo ano, mas isso é de somenos.
Aquilo que realmente temos em melhor qualidade (mas não em quantidade) são os produtos derivados dos satélites. Aí sim, os que temos, apresentam muito melhor qualidade e funcionalidade que os deles.