É impressão minha ou os modelos estão prever mais neve em Portugal que em França e Ilhas Britânicas?
onde é que andam aqueles anos em que o frio entrava com força aqui pela Região Oeste, com muito vento, quase que cortava? E que ficava por vários dias instalado? Penso que seria um regime diferente do frio destes próximos dias, alguém me pode elucidar ? Acho que ainda assim está muito morno, o sol tem mais força do que habitual para uma onda de frio.
mas mesmo o tipo de frio parece diferente? Antigamente instalava-se com muito vento, tenho essa sensação...(?) o frio sentia-se mais no ar mesmo durante o dia. Estaria associado à corrente de jacto a passar aqui em cima? Parece me diferente deste frio dos anos mais recentes.Para ocorrer uma onda de frio basta que as mínimas estejam 5°C (ou mais) abaixo do normal durante 6 ou mais dias consecutivos.
Sim melhorou bastante apartir das 144 aqule iso -4 percorre o pais até ao algarve , antes desfazia-se até mais ou menos á latitude de Coimbra .Que saída...
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Péssima saída mesmo, o melhor é não esperar nada, mais do mesmo.Europeu a ir atrás do que gfs prévia e infelizmente praticamente a sentenciar o que seria um evento muito bom para neve neste momento apenas ukmo deixa uma janela aberta para que a depressão se desloque mais para oeste afectando assim o nosso país