cova beira
Nimbostratus
segundo o europeu vai cair meio metro de neve em Madrid, para aqui está difícil
Saída 12 gfs
Neve em Lamego, Viseu, vila real , guarda
Monchique , etc ( dia 10 janeiro)
Faz lembrar algo ?
Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
Precisa precisa, porque aqui para o Alto Alentejo já foi tudo à vida, lá vou ter de me contentar com a chuva.Já não precisa de mexer mais:
Neve acumulada no solo ao meio dia do próximo domingo, segundo a 12z do ECMWF. Já não precisa de mexer mais:
Eu não perdia a esperança.. Alguns mapas são de neve acumulada no solo, portanto, por mim ver nevar já seria bom. Se acumular melhor!Neve aqui em CB nem vê-la , ao menos que venham dias mais quentes, já chega de tanto gelo.
não fiquem já demasiados entusiasmados, também fico contente quando vejo ali santarém com cota neve a 0 metros, mas tendo em conta que falta 1 semana calma senão desilusão é maior
Nao há nenhum bug no modelo. É um modelo global de malha larga, que não tem em conta variabilidades ortográficas específicas de cada zona.estive a ver com calma o gfs, e realmente deve ter havido um bug no modelo para apresentar neve cota zero de sábado para domingo.
O recorde deste século é de -13 ºC em fevereiro/março de 2005, não vi até agora previsão de nenhum valor dessa ordemEstão prever que o frio irá durar ainda mais tempo e ainda mais severo para meado do mês, o mês de Janeiro poderá ser mesmo marcado por um inverno siberiano, e as temperaturas minímas poderão chegar a recordes desde de 2000. O IPMA já prevê que as temperaturas no Nordeste Transmontano poderão chegar aos -9.
É importante agasalhar-se bem nos próximos dias.
https://mkweather.com/2021/01/03/si...some-regions-should-be-buried-under-the-snow/